Páginas

Magalu

domingo, 23 de agosto de 2020

Símbolo da campanha do grupo PODEMOS ARAIOSES é o mais copiado: sinal que estão no rumo certo


Por Marcio Maranhão 
Expressão de enfrentamento de forças aparentemente mais fracas, frente a forças dominantes. Simboliza união, solidariedade e resistência. 

Copiado por adversários políticos e inimigos do povo araiosense, o punho levantado foi adotado pela campanha dos pré-candidatos Manoel da Polo e Chico Sabino, como símbolo da união e luta das duas lideranças no combate a corrupção e pelo desenvolvimento do município, através do empreendedorismo na sede e nos povoados de Araioses. 

Com estas causas bem definidas, empreendedorismo e combate a corrupção, Manoel da Polo e Chico Sabino, são modelos de como fazer pré-campanha, ouvindo os anseios locais em cada comunidade, convertendo os sentimentos de cada cidadão em um projeto que verdadeiramente seja dos araiosenses e para Araioses, transformado em um plano de governo. 

O punho levantado, ou o punho cerrado, é um símbolo de solidariedade e apoio. Também é usado como uma saudação para expressar unidade, força, desafio ou resistência. A saudação remonta a antiga Assíria como um símbolo de resistência em face da violência cometida contra sua nação por parte dos invasores. 

Nada muito diferente do que ocorre em Araioses, invasores e saqueadores dos cofres públicos, se reapresentam como salvadores da pátria e amigos dos araiosenses, quando na verdade, desejam a dispersão dos filhos de Araioses, retomada do poder, implantação novamente de seus pacotes de maldade e o roubo dos nossos recursos para serem gastos em benefício próprio, em outras cidades. 

Um punho direito levantado foi usado como logotipo pelos Trabalhadores Industriais do Mundo em 1917. No entanto, foi popularizado durante a Guerra Civil Espanhola de 1936 a 1939, quando foi usado pela força republicana como saudação e era conhecida como "Saudação da Frente Popular". 

Usado inadequadamente por movimentos de direita e de esquerda, o símbolo representa, na verdade, a força e a resistência de um povo, frente a inimigos que querem enfraquecê-lo pela desunião de seus membros e derrotá-los pelo cansaço. 

Qualquer semelhança com os propósitos de noventa e nove por cento dos pré-candidatos de Araioses, que já estão usando de rolos compressores econômicos, desrespeitando a dignidade e simplicidade do cidadão, comprando voto, humilhando e impondo um novo ciclo de miséria sobre os povoados e o município, não é nenhuma coincidência. 

“É preciso pensar junto, estarmos unidos para lutar e resistir até nossas últimas forças, contra os lobos travestidos de pele de cordeiro, apenas esperando para se revelarem e devorarmos, mais quatro anos de má gestão nesse município podemos não conseguir mais reverter, nossos jovens sem políticas públicas entregues a violência e as drogas não podem esperar mais quatro anos, nossos idosos sem assistência social e de saúde, podem não mais aguentar, a nossa chance de irmos pra frente é agora”, declarou Manoel da Polo e Chico Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...