Páginas

Magalu

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Em Poção de Pedras, vereador é alvo de afastamento acusado de fraude, enquanto em Araioses, Câmara continua sem dar uma resposta a sociedade

Caso Alex e seus contratos suspeitos, continuam sem manifestação da casa legislativa e do Ministério Público. Em ocorrência semelhante, Câmara de Vereadores de Poção de Pedras, já começou dar o exemplo.

O vereador do município de Poção de Pedras Valney Gomes de Oliveira é alvo de pedido de afastamento da presidência da Câmara de Vereadores sob acusação de ter cometido atos de improbidade administrativa no exercício do cargo.

A denúncia na qual foram constatadas inúmeras irregularidades nas contas relativas ao exercício de 2016 foi formulada por um servidor público no dia 28 de julho.

De acordo com a denúncia, o presidente da Câmara contratou por meio do Pregão Presencial n° 05/2016 a empresa M. J. LIMA ANGELlM (registrada em São Luís) para aluguel de uma motocicleta a gasolina 150CC e um veículo quatro portas a gasolina com ar e direção, pagando as despesas fixas no valor de R$ 45 mil.

Ainda segundo o servidor que fez a denúncia, os veículos jamais estiveram de fato alugados para a Câmara Municipal de Vereadores de Poção de Pedras.

Além das irregularidades supracitadas, o TCE constatou que Valney Gomes de Oliveira cometeu fraude na folha de pagamento da Câmara enquanto era presidente.

As denúncias foram protocoladas na Câmara de Vereadores e pedem o afastamento do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...