Páginas

Magalu

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Comunidade do IFMA escolhe novo Reitor nesta quarta-feira (12)

Data de aplicação das provas do IFMA é alterada para janeiro de 2017 — Foto: Flora Dolores/O Estado

Servidores e estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vão escolher nesta quarta-feira (12) o novo Reitor da instituição. Esta será a primeira vez que a eleição para o cargo acontecerá de forma virtual no Instituto. O sistema utilizado para a votação remota (o Helios Votting) já foi testado por outras instituições de ensino do país.

Na data, também serão escolhidos os novos diretores-gerais de 26 dos 29 campi do IFMA. Um total de 31.003 eleitores estão aptos a votar, sendo 27.770 alunos, 1.722 professores e 1.511 técnicos administrativos em Educação.

A votação será das 8h às 20h e ocorrerá de forma simultânea na Reitoria e nos campi. Por conta da Pandemia da Covid-19 e para cumprir com as diretrizes sanitárias de distanciamento social a votação ocorrerá de forma remota. Para o pleito, são quatro candidatos a Reitor e 54 candidatos a diretores-gerais de campi. Concorrem ao cargo de reitor os professores da instituição Adroaldo Almeida, Carlos Cesar Ferreira, Paulo Doval e Hélson Falcão. O atual Reitor é o professor Roberto Brandão, que deixará o cargo depois de 8 anos à frente do IFMA.

Além do Reitor, serão eleitos diretores-gerais para os campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. Não haverá eleição para Diretores-gerais nos campi de Araioses, Itapecuru-Mirim e Presidente Dutra. O mandato dos novos dirigentes será para o quadriênio de 2020 a 2024.

A apuração da eleição ocorrerá ainda no dia 12 de agosto e a previsão é que o resultado seja divulgado até as primeiras horas do dia 13. O resultado definitivo das eleições está previsto para ser divulgado no dia 17 de agosto, quando será conhecido o nome do novo reitor do IFMA e os novos diretores-gerais.

G1 - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...