Páginas

Magalu

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Polo e Sabino visitam a ilha do Caju e tratam com empresários do turismo o desenvolvimento do setor


Por Marcio Maranhão 
O pré-candidato a prefeito de Araioses Manoel da Polo e Chico Sabino, pré-candidato a vice, acompanhados por coordenadores e pré-candidatos a vereadores da região, visitaram nessa quinta-feira 13, a turística e deslumbrante Ilha do Caju, um dos principais cartões postais da cidade, ainda pouco conhecida e explorada pelos turistas. 

Com nome em homenagem aos extensos campos de cajueiros, a ilha é cheia de histórias que transpassam fatos históricos do país e o folclore regional. Diz a lenda, que antes dos jesuítas abandonarem a ilha, teriam enterrado ali, um magnífico tesouro, que até hoje ninguém conseguiu encontrá-lo. Mas, quem visita a ilha fica encantado pela riqueza em belezas naturais, o clima e a emoção de estar em um verdadeiro paraíso. 

Mantida como santuário ecológico pelo esforço e dedicação de uma família de origem inglesa, que detém a posse da ilha desde 1847. A Ilha do Caju possui cinco ecossistemas completos, que integram a ecologia da ilha: mangues, dunas, matas, campos e alagados de água salgada. Tais variedades fazem dela não apenas um paraíso do turismo ecológico e de aventura, mas também um lugar privilegiado para se conhecer, numa área relativamente pequena, toda uma síntese da geografia brasileira. 

Na ocasião Polo e Sabino trataram sobre os rumos do desenvolvimento do turismo na região, os múltiplos potenciais do município no setor e os meios de tornar a cidade um dos maiores roteiros turísticos do país. 




Na ilha do Caju, ouviram os empresários Inês, Hipólito e o renomado chef de Cozinha e anfitrião da ilha, o espanhol Mário Manuel Sanches Timiraos, especialista em gastronomia internacional e empresário do setor do turismo. 

Turismólogo formado na universidade de Barcelona em Turismo e Hotelaria, Mario expôs vários planos de ação para o desenvolvimento do município a partir da motriz do turismo, aliado as melhores práticas na agricultura e meio ambiente. 

Para Emanoel Reis, empresário e um dos coordenadores do Movimento Podemos, as ideias hoje debatidas comungam com o pensamento do grupo: Desenvolvimento do turismo por região, criando oportunidades e receita própria a cada comunidade, observando suas peculiaridades e vocações. “É exatamente o que pensamos, e contar com o conhecimento e experiencia de um especialista como Mário Sanches, nos faz acreditar cada vez mais, que nosso sonho é possível e logo o araiosense voltará a se orgulhar de novo de viver e ser deste lugar, abençoado por Deus”, disse Emanoel Reis. 

Segundo Manoel da Polo, sua pré-candidatura em parceria com Chico Sabino, faz parte de um movimento que tem convertido em projeto um sonho de ver Araioses grande, autossuficiente e sustentável. “Temos diuturnamente nos preparados, porque da forma como Araioses se encontra não podemos errar. O araiosense já sofreu demais em 82 anos de emancipação. É a hora de alguém preparado e comprometido”, declarou Manoel da Polo. 

Para Sabino, a preocupação no que fazer e como fazer é muito importante para quem realmente tem vontade política e está comprometido com a causa. “É exatamente isso que nos diferencia dos demais, porque não estamos apenas propondo nossos nomes para concorrer a uma eleição. Estamos apresentando nosso passado para avaliação popular, nosso testemunho de cidadãos araiosenses, apreciação do nosso currículo pela sociedade e principalmente o nosso comprometimento em buscar nas melhores práticas e nas melhores cabeças, as peças para montar um plano que nos retire do buraco e nos eleve para o lugar que merecemos e nos é de direito”, expôs Chico Sabino.

Confira mais imagens:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...