Páginas

Magalu

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Luciana, Valéria, Cristino e a década perdida dos araiosenses


Por Marcio Maranhão 
O que dar para fazer em dez anos pelo desenvolvimento de uma cidade? E se esses dez anos, na verdade, fossem doze? 

Para cada ano perdido com uma má gestão, o município, seja qual for, deixa de avançar 10 vezes esse tempo em progresso possível. Por igual período, cidades inteiras têm promovido a revolução necessária, para saírem de patamares de pobreza e até de miséria, para se tornarem terras de oportunidades e qualidade de vida para os seus cidadãos. 

Cidades onde a seca imperava no coração do sertão do Ceará e Pernambuco, se tornaram verdadeiros oásis de progresso em apenas quatro anos, gerida por políticos responsáveis e comprometidos com sua população. No Piauí, em várias cidades, cidadãos deixaram de ser dependentes apenas de emprego de prefeituras e humilhados por gestores corruptos, para serem empreendedores; em parceria com o poder público, se transformaram em verdadeiros geradores de renda e emprego. Só para ficar ainda no Nordeste e com exemplos bem próximos, a vizinha Parnaíba, que no passado já foi mais pobre que Araioses, hoje presencia a multiplicação de oportunidades e o que menos se ver, é cidadãos na porta do prefeito pedindo emprego. 

O político tem que cuidar da cidade e promover o seu desenvolvimento. Para que a iniciativa privada tenha condições de se estabelecer e gerar as riquezas que a cidade precisa. 

Essa revolução, não tem outro meio, se não através da política e cidadãos conscientes da sua responsabilidade na hora de votar. 

Assistir representantes do atraso do município de Araioses, que moralmente não deveriam ter seus nomes nem sequer cogitados, na lista dos candidatos para solucionar os problemas que os próprios causaram, nos provoca a reflexão: devemos nós mesmos, eliminar para sempre da vida pública, aqueles que nunca demonstraram compaixão pelo povo e amor pela gestão do coletivo. Esperar pelo poder estatal para nos fazer justiça, é talvez dos exercícios de paciência, o mais difícil, exigido do cidadão. 

99% dos pré-candidatos a prefeito de Araioses, já tiveram passagens reprováveis e até criminosas pela prefeitura e câmara de vereadores. E outros pré-candidatos sem experiências nenhuma na política, já comprometeram 100% de seu possível futuro governo, parte com escritórios especializados em desvios de verbas públicas, e, outra parte com um famoso gestor de Magalhães de Almeida. 

Novamente o poder está com o cidadão, a decisão em seguir em frente ou retroagir está em nossas mãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...