Páginas

Magalu

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Por que Manoel da Polo 19 é o candidato que mais cresce?

Manoel da Polo 19

Porque Manoel da Polo 19 o povo conhece, pode confiar e é o único capaz de tirar o município do mar de corrupção em que se encontra, reconstruir Araioses, gerar emprego e renda para os munícipes. 

A menos de um mês para decidirmos quem será o novo gestor da cidade e como será o futuro de cada um de nós pelos próximos quatro anos, o Blog Marcio Maranhão, traz a opinião de vários especialistas em direito administrativo e outras áreas relacionadas à gestão pública, que listam uma série de questões que deve ser respondida antes de o eleitor definir o voto. 

Nesta relação, Manoel da Polo 19 é o único candidato que preenche todos os requisitos de forma satisfatória, o que garante ao cidadão araiosense, a segurança ao apostar no Polo 19, como o melhor candidato. 

Confira as dicas: 

1 - Analise o histórico do candidato independente de ser novato ou veterano na política. Se já é político, qual sua trajetória pública? Age com coerência? Se é novato, já fez trabalhos pela comunidade? Em que causa atua? Como ou pelo o que é conhecido? Quais as alianças tem feito e com quem tem se acompanhado? 

2 - Honestidade é fundamental. Se o candidato é ficha suja, pense duas vezes! Se fez alianças com quem é ficha suja, suspeite das suas intenções. Para alguns especialistas, o eleitor deve por na balança até mesmo processos e inquéritos. 

3 - Experiência é importante, mas não é tudo, segundo especialistas. Eles garantem que a “boa experiência” deve ser com as pessoas e não necessariamente com cargos políticos. Seu candidato tem experiência em gestão de algum negócio, já exerceu algum cargo público e teve bom desempenho? 

4 - Pense nas necessidades da sua cidade e da sua comunidade. Traçada essa demanda, analise qual candidato tem um discurso mais alinhado (e coerente) com seus anseios. 

5 - Pense na diferença entre ousadia e exagero. Candidatos que fazem promessas mirabolantes são visionários ou falsários. Os visionários conseguem lançar ideias que podem mudar radicalmente as cidades, já os falsários querem apenas o cargo político. 

6 - Avalie o plano de governo de cada um dos candidatos – apesar da semelhança da maioria. Segundo especialistas, seja para presidente da República ou síndico de prédio é preciso que o representante público tenha um planejamento, saiba o que vai fazer. 

7 - Fuja de promessas individuais. O candidato que promete favores e vantagens pessoais é certamente alguém que usará o dinheiro público de forma imprópria, se for eleito. 

8 - Conheça o grupo político do candidato. É preciso identificar a que grupo o pertence ou se não pula de galho em galho. Políticos tendem a conchavos para tomar as decisões. Quem realmente manda no grupo? O seu candidato manda no grupo ou servirá de fantoche para terceiros mandar na administração pública? 

9 - Saiba diferenciar. Boa pessoa ou bom profissional não é necessariamente um bom político. É preciso estar atento a esta percepção: vocação para administrar ou fiscalizar. Uma pessoa bem relacionada e que fala bem, pode ser apenas um demagogo aproveitador. Aprofunde-se no caráter do candidato. 

10 - Especialistas alertam: não transforme seu voto em piada. Vote com consciência, mesmo que nenhum dos candidatos preencha de forma integral as suas exigências. 

Voto só é perdido, quando você ajuda eleger um candidato, que já apresentava indícios de corrupção e desvio de caráter. E depois obriga o eleitor passar quatro anos de cabeça baixa e com vergonha pelas ruas da cidade, por ter eleito um ladrão, mesmo tendo sido avisado. 

Vote consciente, mesmo que o candidato que você acredita não ganhe, ainda assim poderá andar os próximos quatro anos de cabeça erguida e poder intensificar o seu papel de cidadão fiscalizando e cobrando os gestores públicos eleitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...