Páginas

Magalu

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Luciana Trinta e o vereador Alex tentam censurar Blog Marcio Maranhão e são barrados pela justiça


Por Marcio Maranhão 
A Constituição Federal de 1988 veda qualquer tipo de censura, seja ela de natureza política, ideológica ou artística. Apesar disso, ainda há quem acredite que estar acima da lei e das instituições democráticas, a ponto de desejarem controlar a consciência das pessoas, por meio da subordinação da verdade e os fatos à sua vontade. 

Por que Luciana e Alex tem tanto medo que fatos referentes às suas atuações e vida pública cheguem aos ouvidos da população? 

Na iminência de decidir seus destinos pelos próximos quatro anos, trazer ao conhecimento dos araiosenses para seu julgamento pessoal fatos da vida publica dos candidatos a prefeito e vereador, é uma obrigação de qualquer cidadão de bem que pense e deseja o melhor para Araioses nessa altura do processo eleitoral. 

Com isso, não se deseja persuadir ninguém a mudar de opinião, mas garantir o direito do cidadão, que de posse das informações, analise de forma particular e consciente o que considera melhor pra si e sua cidade. 

No caso de Luciana, falar dos seus crimes quando prefeita de Araioses, significa apenas relatar o que a Justiça, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União já taxaram: Os desvios na área da saúde e educação de Araioses foram investigados e constatados por órgãos de controle estatais e não por este jornalista/blogueiro. E, embora contrarie as mais fervorosas paixões politicas, é preciso oportunizar para quem quer ver, que veja, mesmo porque contra fatos, não há argumentos. 

Já Alex, que se voltou contra o povo de Araioses para favorecer o prefeito Cristino, precisa responder sobre as suspeitas que recaem sobre sua presidência na câmara de vereadores. 

Embora o ambiente democrático ainda assuste alguns, estamos todos subordinados a ele. Uma forma de passarmos um pouco despercebido e exigir menos exposição, é não entrar na vida pública, principalmente na condição de político. 

Se Alex não quer ser questionado, não aceita ser investigado e não gosta de ter seu nome citado pela imprensa, deve abdicar das suas funções públicas. 

É nosso direito perguntar e dever de qualquer homem ou mulher que exerça cargo ou função pública responder. 

Para o bom político, qualquer questionamento não é uma afronta, mas sim, uma oportunidade de esclarecer e dialogar com o cidadão sobre quaisquer dúvida e suspeita. 

Quem tem medo de ser questionado sobre suspeitas de crime na sua atuação pública, ou não sabe a resposta, portanto é omisso e conivente, ou tem medo de falar a verdade, porque age de forma delituosa.
Alex e o prefeito Cristino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...