Páginas

Magalu

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Em 2016, Manim Leal era uma liderança a ser batida... E foi! Em 2020 pode não sobrar mais nada...

Por Marcio Maranhão 
Muito forte até então na região do Baixo Parnaiba, disputando território com o prefeito de Magalhães de Almeida. Manim Leal foi derrotado em 2016 em Araioses pelo grupo de Neto Carvalho com Cristino, e em Santa Quitéria, pelo empresário Alberto Rocha. De lá para cá, amargou várias outras duras percas nos órgãos de controle de contas e na justiça, chegando a ser preso por Policiais da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (Seccor), em operação que investigava organização criminosa por desvio de recursos no Maranhão. 

Manim e os outros dois investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, para prestar depoimentos, em seguida, foram levados para São Luís, no helicóptero do CTA. 


Em novembro de 2017, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou Ações Civis Públicas (ACPs) por atos de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Santa Quitéria, Osmar de Jesus da Costa Leal, o ‘Manin Leal’. 

Manim, é esperto e tem muita experiência nesta forma de se fazer política, mas, não está sozinho na disputa por prefeituras no Baixo Parnaiba: Remi Trinta e Neto Carvalho, também não brincam em serviço e sabem jogar o jogo que estiver na mesa. 

Sobre nossa realidade, o caos atual e o desastre que será a partir de janeiro de 2021, com a perca de arrecadação por parte do governo federal e consequente diminuição de repasses a estados e município, nada se discute de forma honesta. Primeiro a briga pelo poder, depois se ver o que restou de pé. Geralmente nada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...