Páginas

Magalu

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Candidatura de prefeito de Bacuri à reeleição é indeferida



A candidatura do prefeito Washington Luis de Oliveira (PSC) à reeleição na cidade de Bacuri, a 520km de São Luís, foi indeferida motivada por condenação por ato de improbidade administrativa. O gestor teve direitos políticos suspensos por cinco anos.

No dia 14 de julho, Oliveira - que também administrou o município de 2004 a 2008 - teve confirmada sua condenação por improbidade administrativa, devido à nomeação, em 2005, de três odontólogos para o Programa de Saúde da Família (PSF) no município, sem que estes tenham prestado serviços. A ilegalidade causou prejuízo de R$ 50.253,00 ao erário.

Entre outras punições, a condenação resultou na suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a consequente declaração de inelegibilidade do gestor.

“Tendo a contagem do prazo de inelegibilidade a partir da data de confirmação da decisão condenatória pelo Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, é certo que o impugnado não poderá concorrer nas eleições de 2020 porque inelegível, ao que seu pedido de registro de candidatura deve ser indeferido”, argumentou o Ministério Público Eleitoral em Bacuri.

Com o acolhimento do pedido da Promotoria Eleitoral, foram extintos outros dois pedidos de impugnação da candidatura do atual prefeito, feitos pelo candidato a vereador Marivaldo Ferreira e Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...