Páginas

Magalu

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Alex do Giquiri, o povo quer saber, onde trabalham e o que fazem os assessores da câmara que ganham 144 mil



Por Marcio Maranhão 
R$ 144 mil por ano, 12 mil por mês! Onde trabalham e o que fazem os assessores parlamentares contratados pelo presidente do Poder Legislativo de Araioses, desconhecidos de boa parte dos vereadores. 

Alex, presidente do Legislativo Municipal, filiado no partido PSC do prefeito Cristino, para quem atuou em defesa e como braço direito nos últimos anos, questionado pela equipe do Blog Marcio Maranhão, nem ele próprio soube dizer quem são, o que fazem e onde exatamente trabalham os afortunados assessores parlamentares, que levam do contribuinte araiosense R$ 12 mil por mês. Na sua explicação, Alex se limitou a dizer que são servidores que desempenham um importante trabalho para a câmara esporadicamente, de forma presencial e por conta da pandemia, as vezes remotamente. 

Para os parlamentares prof. Arnaldo e Abigail da Polo, vereadores que mais atuaram no combate à corrupção e desvio dos recursos públicos, a existência de tal contrato celebrado por Alex não surpreende, mas, a quantidade de dinheiro dos araiosenses envolvido é inacreditável, exatamente no momento como o que passamos de grave crise econômica. “Se a câmara possui tal assessoria, é para servir todos os vereadores e não somente o próprio Alex, mas, o pior em tudo isso, é que nem mesmo para os serviços exclusivos da mesa diretora, esses funcionários foram vistos prestando qualquer serviço. 

FUNCIONÁRIO FANTASMAS? 

Segundo Arnaldo, Alex dirige a câmara de vereadores como se fosse o quintal de sua casa. Sem justificar suas ações para seus pares, como se o dinheiro gasto fosse do seu próprio bolso. “Nunca vi e desconheço qualquer trabalho desenvolvido na câmara por uma suposta assessoria, que justifique o pagamento de 12 mil reais por mês, 144 mil por ano, dos cofres públicos”, disse Arnaldo. 

A empresa felizarda, foi contratada por carta convite, e como vários outros contratados suspeitos de Alex, a empresa NOLETO GOMES E GARRETO LTDA-ME, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ: 14.790.140/0001-15, coincidentemente também está registrada em Água Doce do Maranhão. 


PARA ALEX SABER 

As atribuições do cargo de Assessor Legislativo são: assessorar a Mesa Diretora e os Vereadores na orientação e desenvolvimento dos trabalhos legislativos; as Comissões, quando solicitado, nos assuntos legislativos; recepcionar e atender munícipes, entidades, associações de classe e demais visitantes que procuram os Vereadores, inteirando-se dos assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações desejadas; organizar e manter atualizados os arquivos de documentos de gabinetes dos Vereadores, visando à agilização de informações; permanecer à disposição da Câmara no horário de expediente para serviços internos e externos, que lhe forem determinados; participar das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, assessorando e auxiliando a Mesa e os Vereadores; auxiliar nas atividades de protocolo nas solenidades oficiais, recepcionando autoridades e visitantes, para cumprir a programação estabelecida; encaminhar documentos, tais como: ofícios, convites, convocações e demais comunicados de interesse dos Vereadores; realizar demais tarefas ligadas à sua área de atuação, por solicitação dos Senhores Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...