
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 606 profissionais da saúde testaram positivo para Covid-19 no Maranhão. Integram esse grupo, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem.
O número de óbitos também cresceu ao longo desta semana e chegou a 11 pessoas. Antes, oito pessoas haviam morrido em relação aos profissionais de saúde no Maranhão. Ao todo, 531 profissionais se recuperaram do novo coronavírus. A SES afirma que foi garantida a testagem dos profissionais dentro das unidades onde eles trabalham.
Mortes de profissionais da saúde
Entre os profissionais da saúde que perderam a vida por conta da Covid-19 no Maranhão, estão a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos, que morreu após ficar internada no Hospital Carlos Maceira em São Luís. Segundo a SES, ela tinha diabetes e obesidade.
A morte de Maria Madalena foi registrada no dia 12 de abril. Ela trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques na capital maranhense.
Outra vítima da Covid-19 foi o técnico em radiologia, Sérgio Henrique Saraiva Costa, de 40 anos. “Serginho”, como era conhecido, não tinha comorbidades e trabalhou por 11 anos como técnico no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário