Páginas

Magalu

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Segunda morte pelo Covid 19 em Araioses, notificações e casos confirmados continuam avançando sem ações eficientes do governo municipal

Por Marcio Maranhão 
As primeiras ações, entrega de EPI’s, começam a chegar em quantidade satisfatória por força de ações judiciais nas unidades de saúde. Mas, o despreparo e falta de coordenação em medidas simples, revelam o quanto imperou o desinteresse do governo do médico Cristino à saúde dos araiosenses. 

As secretarias de Assistência Social, Saúde e outras mais, não conseguiram montar um plano conjunto sequer. Isolados domiciliar foram abandonados e estavam passando fome, pacientes graves eram transportados dos bairros e comunidades até o hospital e do hospital até Parnaíba e outros municípios, sem nenhum planejamento. Servidores da saúde estressados e sem coordenação, trabalham no limite de sua própria saúde. 

Enquanto isso, Araioses contabiliza 67 contaminados e a segunda morte, que talvez pudesse ser evitada com um pouco de planejamento, interesse do governo e a presença do prefeito e a secretária, médico e enfermeira, profissionais experientes da saúde, na linha de frente coordenando os trabalhos de combate à epidemia.

Boletim 25.05.2020:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...