![]() |
Imagem da internet |
Por Marcio Maranhão
A prefeitura de Araioses tem agido de forma cruel com os profissionais de saúde do município, mas dentre todos, nada se compara com o que tem passado enfermeiros e técnicos contratados, que além de seguidamente terem salários atrasados, ainda são constrangidos a se manterem inflexíveis em seus postos de trabalho, mesmo sem os devidos equipamentos de proteção individual, tão cobrados pelos demais colegas concursados.
DEMISSÃO POR REIVINDICAR DIREITOS
O contrário disso, é o fato que um dos enfermeiros do quadro de contratados, que por agora não revelaremos o nome, ter sido sumariamente demitido, pelo simples fato de ter assinado lista de reivindicação dos Equipamentos de Proteção Individual EPI’s, o que é direito dos profissionais e item básico e obrigatório em qualquer posto de saúde, seja em tempos ditos normais ou de pandemia.
Outra categoria que teve pacientes e profissionais desrespeitados, o PSB - Programa de Saúde Bucal, teve demissão em massa, com o cancelamento dos contratos de todos os odontólogos, auxiliares e até do coordenador do programa, efetivado em menos de um mês, como denunciado pelo vereador Arnaldo em sua página pessoal. Além de outros contratos de servidores e veículos que serviam na logística da Secretaria de Saúde, transporte de profissionais nas microáreas, medicamentos e vacinas.
Observem: Saúde bucal, mesmo com a pandemia e as exigências de todas as atenções para a problemática, não deixou de ser saúde, tão pouco essencial. E as medidas do prefeito com as demissões, só colocam ainda mais em risco a já frágil saúde do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário