Páginas

Magalu

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Confirmação do primeiro caso do Novo Coronavírus em Araioses escancara ainda mais a fragilidade da saúde do município

TCE/SC estabelece medidas de prevenção contra o contágio pelo novo ...
Imagem da internet
Por Marcio Maranhão 
Nem transparência, nem ética, tão pouco qualquer ação responsável por parte do senhor prefeito Cristino e a senhora secretária Sandra, na gestão da saúde pública do município de Araioses. O que se viu, foi seguidos atos de negligência à saúde dos profissionais, omissões em todas as áreas de planejamento no combate da pandemia e ações tímidas, sob muita pressão da mídia, Vereadores de oposição, Mistério Público e o Poder Judiciário, que por mais de uma vez, teve que obrigar a prefeitura à agir em prol dos araiosenses. 

O caso confirmado, pode ser apenas um, de tantos outros que podem estar por aí, considerando que em municípios onde a testagem já virou uma rotina, a subnotificação é um fato insuperável. 

Em Araioses, somente nesta semana, no auge da contaminação, começou-se a entregar alguns itens de proteção individual aos profissionais e fazer testes. E nenhuma política preventiva havia sido observada ate então, a não ser, discursos vazios e promessas não exequíveis. 

Até mesmo o básico, a informação à população, era sob cobrança da imprensa local. Sem remédio, sem equipamentos e sem estrutura hospitalar, diante desse novo inimigo que chegou em nossa cidade estamos entregues à nossa própria sorte e devemos nós redobrarmos os cuidados amplamente divulgados da Organização Mundial de saúde – OMS: 

  • Lave as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para matar vírus. 
  • Mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa. 
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem ser infectadas por vírus. 
  • Fique em casa. Se tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico. 

Veja a nota da secretaria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...