Páginas

Magalu

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Manoel da Polo lamenta insegurança da população de Araioses e novamente apela para governador Flávio Dino

“Mesmo sendo apenas vice-prefeito, tenho insistidamente buscado melhorias na nossa segurança pública, com inúmeras visitas ao Secretário Estadual de Segurança do Maranhão e amigos na Assembleia Legislativa para que intercedam por nosso povo, que se encontra com medo”, disse Manoel da Polo. 
Subsecretário Saulo Ewerton, representando o Secretário de Segurança Jefferson Portela
Por Marcio Maranhão 
Cresce o número de roubos de motos, inclusive durante o dia e a mão armada; frentistas trabalham com medo, comerciantes não se sentem tranquilos um único dia sequer e população estar insegura na rua e até mesmo dentro da própria casa. 

O vice-prefeito Manoel da Polo, que por mais de um ano com recursos próprios, manteve o aluguel do prédio que servia de quartel a Policia Militar de Araioses e sempre ajudou na medida de suas possibilidades a GM e a PM, esteve ainda em 2017 junto ao secretário de segurança do estado pedindo por uma nova viatura, o que graças a sua insistência o município foi contemplado. No início de 2018, Manoel retornou ao secretário e apresentou um relatório técnico junto com mapas das estradas e ruas de Araioses, demonstrando ao governo as péssimas condições de tráfego e o quanto a polícia estava em desvantagem ao lidar com criminosos, que na maioria das vezes utilizavam motos. O que sensibilizou o secretário, que se comprometeu a enviar duas motos ao município. O que mais tarde se tornou uma realidade à força policial de Araioses. 

“Não tenho nenhuma preocupação por não aparecer nas fotos, quando se mora na cidade no meio do seu povo, vivendo suas alegrias e angustias, qualquer vaidade, dar lugar a um orgulho muito positivo, de saber que o benefício veio e servirá a todos, independentemente de quem foi o responsável, se esteve lá, brigando, levando porta na cara e sendo por vezes chato por sua insistência. Outros, seja pelo cargo ou pelo seu livre acesso ao governo do estado, poderiam mais facilmente estarem conseguindo tais coisas para o município, mas não o fazem porque não são daqui e não amam nossa cidade. No caso da viatura, o atual prefeito Cristino e a ex-prefeita Luciana se acotovelaram para aparecem em fotos na entrega da viatura, mas nenhum esteve lá para pedir por ela”, revelou Manoel. 

Sobre a atual situação, o vice-prefeito afirmou que retornará novamente ao governo do estado e pedirá que o deputado Wendel Lages, requeira o aumento do contingente policial no município. “Precisamos sensibilizar o governador, que um município com a população e extensão territorial de Araioses, com dezenas de ilhas, povoados de difícil acesso e fazendo fronteira com outro estado, tal efetivo de segurança é insuficiente. E todas as intervenções, seja de qualquer frente, sociedade organizada ou da classe política, é bem-vinda, desde que seja para ajudar e não somente assumir a paternidade de filho bonito, concluiu o vice-prefeito Manoel da Polo.

O vice-prefeito ainda esteve em Brasília em outras ocasiões, acompanhado do saudoso vereador Elson, levando as várias demandas do município a representantes do estado na capital federal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...