Páginas

Magalu

quinta-feira, 12 de março de 2020

Mais uma vez a Educação de Araioses sofre um golpe pelos vereadores que apoiam o Cristino


Por Marcio Maranhão
Com adaptações do Texto de Arnaldo Machado
Mesmo diante do caos que passa o sistema educacional do município de Araioses, os vereadores que apoiam o prefeito Cristino não tiveram piedade com os estudante do município, que sofrem constantemente com a falta de carteiras, água potável e principalmente com a infraestrutura dos prédios escolares que estão caindo aos pedaços, todos precisando de reparos e equipamentos essenciais: como ventiladores e bebedouros, além da regularidade da merenda e transporte escolar.

O desinteresse dos vereadores pela educação do município é fato observável em muitos momentos dos trabalhos do legislativo municipal, como por exemplo, a Sessão Plenária do dia 18 de fevereiro do corrente ano, que foi definida pelo vereador Arnaldo Machado como um teatro orquestrado pelo presidente da Câmara Alex e seus comandados: Oziel, Assis, Júlio César, Edevani, Flavia do Gentil e Telson, que embora tenham votado na Sessão do dia 20 de dezembro de 2019 juntamente com os vereadores da oposição e aprovaram a emenda orçamentária proposta pelo mesmo vereador Prof. Arnaldo, alocando recursos necessários e urgentes de várias secretarias para a secretaria de educação, com a finalidade de reformar e melhorar as escolas municipais. 

Na sessão do dia 18 de fevereiro algo muito estranho aconteceu para que os mencionados vereadores (Alex, Oziel, Assis, Júlio César, Telson, inclusive servidores da educação, os professores Edevani e Flavia do Gentil), mudassem de opinião e votassem contra seus próprios votos, a favor dos vetos do prefeito Cristino, tirando das crianças a oportunidade de terem pelo menos cadeiras para sentar e assistirem aulas.

O vereador professor Arnaldo, em seu blog pessoal, lamentou o fato cometido pelos vereadores aliados do prefeito, mesmo eles, tendo consciência da situação em que se encontra os prédios escolares, preferiram prejudicar os estudantes araiosenses e serem favoráveis aos vetos de Cristino.

Votaram contra o prefeito os vereadores Prof. Arnaldo autor da emenda, Felipe Pires, Denis Miranda, Ingram, Abigail, Zé Carlos. Favorável ao prefeito Oziel, Assis, Júlio Cesar, Prof. Edevani, Prof. Flavia do Gentil e Telson Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...