Páginas

Magalu

quinta-feira, 12 de março de 2020

Sem providências do MP, Cristino deixa mais uma vez crianças sem estudar por falta de transporte escolar em Araioses

Por Marcio Maranhão
Já quase no meio do primeiro semestre letivo de 2020, dezenas de crianças em vários povoados do município de Araioses, ainda não assistiram um dia sequer de aula por irresponsabilidade do prefeito Cristino, que até a presente data, não providenciou o transporte escolar, demonstrando por mais um ano seguido, seu total desinteresse pelo futuro dos nossos jovens e descompromisso com a educação de Araioses.

Embora o município possua uma frota em torno de 20 ônibus amarelinhos e mais outra(s) dezena(s) de ônibus contratados, povoados como Bom Jesus, São Paulo, Mucambo, Canto do Saco, Lago, Tábuas, Planalto, Canto do Negro, São Vicente, Farias, Remanso e Gado Bravo 2, estão sem o serviço essencial ou funcionando de forma precário. E, todos os alunos dessas comunidades, que não possuem condições por outros meios de chegar até a escola, estão simplesmente perdendo aula.

O vereador prof. Arnaldo, denunciou em suas redes sociais, que há escolas na zona rural praticamente fechadas por falta de aluno, uma vez que os estudantes não conseguem chegar até a escola por falta do transporte.



O problema não é novidade no município, em 2017 foi assim, em 2018 se repetiu e em 2019, foi preciso os pais irem até o Ministério Público para terem o direito de seus filhos irem à escola ser respeitado pelo prefeito Cristino.



Sem solução até o momento, os estudantes entram em desespero, ao verem sua única chance de mudarem de vida, não ser prioridade pela atual gestão. E pelas redes sociais fazem apelos às autoridades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...