Por Marcio Maranhão

“Todo político é igual”; “Tenho que pegar algo agora, depois que se elegem, esquecem do povo”; “Votei em Cristino de graça e olhem no que deu” ...
É evidente que há muitas razões para a desconfiança do povo, mas nada justifica sua cumplicidade com o crime.
Nem todo político é igual, mas recorrentemente temos elegido candidatos com o mesmo perfil; pessoas que fazem tudo para chegar ao poder e uma vez lá, farão tudo para de lá não saírem. Os esforços escusos desses cidadãos só são viáveis, porque encontram alento na receptividade para tais práticas na esmagadora maioria dos munícipes araiosenses.
Para se ter uma mínima ideia, parte dos vereadores que serão reeleitos nas eleições de outubro deste ano, serão os mesmos que apoiaram e sustentaram o atual prefeito no poder com seus mandos e desmandos à frente da prefeitura de Araioses.
Não é preciso ter bola de cristal para antecipar tais coisas; basta se perguntar os motivos desses cidadãos bem pagos com dinheiro público, nossos impostos, apoiarem descaradamente o atual gestor, dito unissonante pelos quatro cantos da cidade como o pior prefeito da história de Araioses.

Junto com esses, que chegarão com notas de cem e cinquenta, surgidas milagrosamente das ausências nossas de cada dia, outros tantos apareceram ainda tentando chegar lá pelo mesmo caminho. Sabendo que nós, os cidadãos araiosenses lhes estenderemos lustrado tapete para passarem.
Quando a maioria deseja o mal, o que podemos dizer em julgamento àqueles que o semeiam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário