Páginas

Magalu

quinta-feira, 19 de março de 2020

Cristino, o prefeito de um ano só, poderá ter mais um, por conta do coronavírus?

Resultado de imagem para prefeito cristino
Cristino
Por Marcio Maranhão
O prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves, apesar de eleito para um mandato de quatro anos, acordou para o exercício de suas funções somente agora, último ano de seu governo, quando inicia obras e renova velhas promessas. Mesmo com a certeza que nada poderá ser concluído até as eleições, o gestor pretende fazer em menos de seis meses (considerando que estamos encerrando março, as eleições são no mês 10 e ainda tem os 45 dias do processo eleitoral quando tudo para), o que não fez ao longo de seu mandato até aqui. 

Talvez inspirado no plano de metas de Juscelino Kubitschek, que proclamou o objetivo de desenvolver economicamente o Brasil por meio da industrialização 50 anos em 5. Cristino deseja fazer 4 em um único ano de governo. Difícil para nós foi esperar e entender porque não nos avisou antes que quatro anos era muito e que precisava somente de um, ou, porque não fez tudo no primeiro ano, e, tal qual Deus, descansaria no final.

Contudo, ainda assim, houve grande agitação nos corredores da prefeitura, com a ventilação do adiamento das eleições de outubro de 2020 para o ano subsequente da parte de alguns parlamentares, que declararam que consultariam o TSE sobre tal possibilidade, tendo assim os atuais mandatários municipais um esticamento de seus mandatos para 5 anos. O que foi logo descartado pelo futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Roberto Barroso, que afirmou ao jornal Gazeta Brasil, que não está em cogitação adiar as eleições municipais de outubro. 

“Por enquanto, não cogitamos essa possibilidade. Cada dia com sua agonia. Tenho fé que até outubro tudo terá sido controlado”, afirmou o também ministro do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...