Do dia para a noite, o sobrinho preferido de Neto Carvalho, que não saía do ar condicionado no prédio da prefeitura por nada, então ocupante da pasta de finanças, ganhou mais uma secretaria para chamar de sua e uma missão: sair, aparecer, ser visto, se conectar com os araiosenses, ganhar a simpatia dos munícipes, ao ponto de tornar uma possível candidatura natural, em caso de cassação do prefeito.
Considerando que esse era o plano inicial, uma vez que Neto, inelegível, só conseguiu a liminar para concorrer no último dia de registro de candidatura.
O que só ocorrera, segundo fontes ligadas ao prefeito, graças ao bom trânsito no judiciário do senador Weverton Rocha, a quem Neto tem como aliado de primeira hora para tudo o que se pode fazer na política e fora dela.
Mas o momento não é bom nem para Carvalho, tampouco para Rocha.
A ex-prefeita tem dito e feito. A cada live, Luciana Trinta tem apresentado inúmeras e robustas denúncias, que, se apuradas, uma única delas poderá levar ao afastamento e/ou cassação do prefeito Neto Carvalho. Para piorar a situação, o senador Weverton Rocha, que guarda a fama de abrir caminhos no Poder Judiciário e se tornou o grande patrono do prefeito, tem enfrentado seus próprios reveses na justiça. Com risco iminente de afundar e ainda levar seus parceiros mais próximos.
Diante do cenário, Neto buscou ampliar sua base de apoio, trouxe vereadores para secretarias e elevou outros a Vereador, assegurando o controle sob os novos secretários subordinados diretos e aos novos vereadores, que, se não rezarem na mesma cartilha, deixam o mandato em uma única caneta. É o que se costuma chamar de "Matar dois coelhos com uma cajadada só".
Por fim, se o pior cenário acontecer nos primeiros dois anos de mandato, Rafael Carvalho é o candidato de Neto. Se acontecer nos dois últimos anos de mandato, Deniz assume e o jogo continua...


Nenhum comentário:
Postar um comentário