Páginas

Magalu

quarta-feira, 11 de março de 2020

Vereador denuncia: Cristino pretende gastar quase um milhão em reforma de prédio que já está quase pronto


Por Marcio Maranhão
O vereador Arnaldo Machado por meio das redes sociais denunciou, o que ele considerou um desperdício de dinheiro público por parte da prefeitura, na suposta reconstrução do Mercado Público Municipal no prédio da antiga cooperativa, que já havia sido adaptado pela gestão anterior, antes de ter as obras embargada pela justiça.

Segundo o parlamentar, em nada justifica gastar R$ 877.700,00 (oitocentos e setenta e sete mil, setecentos reais) em uma obra, que não passará de uma reforma, uma vez que a estrutura física e as adaptações necessárias já haviam sido feitas pela administração anterior. E, que o valor suficiente para as descrições no edital, não poderia passar de R$ 100.000,00 (cem mil).

Por outro lado, embora o edital não contemple a construção de um novo mercado, o governo afirma que o valor é necessário, uma vez que será construído praticamente tudo do zero. Além das adequações para atender as normas técnicas do corpo de bombeiros e da vigilância sanitária, renovação do teto e a construção de uma rampa.

Representantes do movimento “Araioses Transparente” estiveram no local e constataram que nenhuma parede está sendo levantada, “passar eletroduto, iluminar, fazer valas para esgoto, fazer encanações, limpar o mato e depois pintar não justifica o gasto de tão relevante soma dos cofres da prefeitura , ficaremos de olho até o fim da obra e pediremos a cópia da nota fiscal de cada parafuso posto lá”, alertaram.

Outros vereadores pediram ainda para a população visitar o prédio da antiga cooperativa, para ver o que já está lá construído pela gestão anterior e depois comparar com o que pretendem fazer. Essa fiscalização do povo é positiva não só para a sociedade, mas também para o governo, que se fizerem tudo isso mesmo que estão prometendo. poderão justificar o gasto de quase um milhão de reais em uma obra quase pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...