![]() |
(Foto: Reuters) |
Por Marcio Maranhão
Após ter mais uma fake news desmentida rapidamente, Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais, desta vez para apagar o vídeo em que um apoiador aponta risco de desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte e culpar os governadores pelo isolamento.
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina compartilhou fotos e vídeos no grupo de WhatsApp da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) que desmentem o vídeo falso publicado por Jair Bolsonaro, sobre desabastimento de alimentos. "Desabastecimento no Brasil só ocorrerá se nós não tivermos o transporte funcionando", disse.
Apesar de divulgar os vídeos que confirmam o uso de fake news por parte de Bolsonaro em relação ao assunto, a ministra tentou minimizar o episódio. "O presidente recebe 500 mil vídeos, áudios, enfim... Ele postou. Quando me passou, eu mostrei a ele imediatamente que o local estava funcionando. Então, ele retirou", disse.
"Ele está preocupado com isso, por que é pequeno produtor ali. Ele está muito preocupado. Mas já respirou e isso é página virada. O que nós estamos fazendo é trabalhar para fazer o dinheiro lá na ponta. É isso o que o presidente nos pediu e que estamos buscando fazer", completou em seguida, segundo reportagem do site Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário