Páginas

Magalu

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Abandonado, araiosense estar à mercê do coronavírus e poderá ainda lutar sozinho contra uma enchente

Doenças causadas por enchentes | SampexPor Marcio Maranhão 
O araiosense está aprendendo da pior forma, que não se pode entregar os destinos de um povo a qualquer aventureiro e que política não pode ser um tiro no escuro. Tem que se analisar a vida pregressa desses cidadãos que se apresentam de quatro em quatro anos como salvadores da pátria, e, se não tem vida pública, que comece como vereador para dar a chance para o munícipe conhecer quem é quem e quais são suas intenções. 

Não quero dizer que não seja possível a gente se enganar, pode ser que se atire no escuro e acerte, ou mirando bem no alvo, acabe errando, mas as chances de arrependimento diminuem, quando o cidadão faz a sua parte. 

A mais de vinte dias não temos prefeito, o presidente da câmara não toma uma providência sequer contra esse atentado criminoso aos araiosenses, secretários que deveriam estar na linha de frente pelo menos informando à população, se escondem, enquanto os cidadãos passam por todo tipo de dificuldades, abandonados à própria sorte. 

E como se não bastasse a grave crise da pandemia, temos agora a informação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, informando que o Rio Parnaíba está com seu volume de água subindo rapidamente, tendo a possibilidade de haver inundação dos povoados ribeirinhos do Rio Santa Rosa. 

Para quem não sabe, esses povoados são dezenas e isso representam centenas de famílias desabrigadas. Que deverão se amontoarem em escolas e além dessa problemática, o que já é muito grave em período de pandemia, some as múltiplas doenças que veem com a cheia do rio como leptospirose, hepatite A, febre tifoide, diarreias bacterianas e outras doenças infectocontagiosas. 

E como passar por tudo isso da forma menos traumática, quando não temos gestão e gestor na cidade? 

Seguem as informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...