Páginas

Magalu

quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que falta para Cristino começar a distribuir a merenda escolar para as famílias dos alunos?

Prefeito deixa alunos com fome sem merenda escolar | Palmeirândia News
Por Marcio Maranhão 
É uma pena para o araiosense ter um prefeito, que por mais uma vez, temos que vir a público, apelar para sua sensibilidade e compaixão com as centenas de famílias deste município, que passam fome e não podem esperar um dia mais sequer de barriga vazia. 

A lei já foi aprovada, a estrutura logística já existe e as famílias que precisam urgente da distribuição da merenda, são conhecidas de cada gestão escolar nas comunidades. 

Uma resolução publicada nesta segunda feira 13, no Diário Oficial da União pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) orienta estados e municípios a distribuírem kits com merenda nas casas dos alunos, em meio à suspensão de aulas por conta do novo coronavírus. 

Antes disso, quarta-feira, 8 de abril, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Lei Federal 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar, em razão da situação de emergência por conta da pandemia da Covid-19. Com a lei sancionada, enquanto durar a suspensão das aulas, os Municípios poderão distribuir a merenda escolar às famílias dos alunos matriculados em suas redes de ensino, garantindo alimentação aos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...