Páginas

Magalu

sábado, 25 de abril de 2020

Servidores do Detran-MA são presos por corrupção e associação criminosa

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, na manhã deste sábado (25), realizou a primeira etapa da Operação “Decalque” e prendeu 5 pessoas. Dos presos, 4 eram servidores do Departamento de Trânsito (Detran) do município de Chapadinha, além de mais 1 que fazia parte do esquema de corrupção. No total foram cumpridos 5 mandados de prisão temporária e 5 mandados de busca e apreensão.

Segundo informações policiais, eles realizavam vistorias e checagens ilegais em veículos, e cobravam taxas mesmo sem levar os automóveis ao Detran. O sistema de corrupção ocorria não somente na cidade de Chapadinha, mas em cidades e povoados vizinhos que ainda estão sendo contabilizados.

A operação inicialmente começou com uma investigação interna do próprio Departamento de Trânsito, sob determinação da direção geral no setor de controle administrativo. Em seguida a polícia civil foi notificada para iniciar as investigações criminais.


Dos 5 indivíduos, dois estão sendo investigados pela prática de associação criminosa, corrupção passiva e falsidade ideológica; outro servidor e uma terceirizada são suspeitos de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas de informação; e por último, a quinta pessoa que se exercia a função de despachante, é investigado pela prática de associação criminosa, contravenção penal de exercício ilegal de profissão, usurpação de função pública, corrupção ativa e falsificação de documento público, além de de posse ilegal de arma de fogo.

Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Chapadinha, onde foram realizados os primeiros procedimentos legais e estão a disposição do sistema judiciário.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...