Páginas

Magalu

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Araioses: Cristino ignora determinação do MP e profissionais anunciam paralização na próxima segunda por falta de equipamentos

Sindipúblicos denúncia Estado por falta de EPIs na saúde ...

Por Marcio Maranhão 
Após inúmeras denúncias de vereadores e pela imprensa local, muitas delas realizadas aqui pelo Blog Marcio Maranhão, o Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Araioses, ajuizou, no último sábado 11, durante o plantão judicial, um pedido de tutela de urgência com o objetivo de obrigar o Município de Araioses a fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos profissionais de saúde e de apoio da rede municipal. 

A investigação do MP constatou o que todos já sabiam e os profissionais sofrem na própria pela todos os dias: “nem mesmo álcool gel para higienização das mãos há nas unidades de saúde de Araioses e que os profissionais compram ou improvisam seu próprio material de proteção a fim de se protegerem”, afirmou a promotora de justiça Samara Pinheiro Caldas, autora do pedido. 

Os R$ 114.789,23 (CENTO E QUATORZE MIL, SETECENTOS E OITENTA E NOVE REAIS E VINTE E TRÊS CENTAVOS) repassados pelo Governo Federal exclusivamente para o combate do COVID 19, até o momento não teve um centavo destinado a esse fim. Nem tão pouco destinou qualquer valor dos R$ 1.303.065,22 (UM MILHÃO, TREZENTOS E TRÊS MIL, SESSENTA E CINCO REAIS E VINTE DOIS CENTAVOS) da cessão onerosa do pré-sal, que vem sendo usado por diversas prefeituras como apoio às ações contra a pandemia. 

Nesta quarta-feira 22, enfermeiros de todo o município, técnicos e Agentes Comunitários de Saúde, protocolaram na Secretaria de Saúde de Araioses um oficio conjunto, solicitando por mais uma vez os equipamentos de proteção básicos necessários aos profissionais que estão na linha de frente no combate do Covid 19 no município. 

Os profissionais deram até segunda feira 27, como prazo final para a prefeitura fornecer tais equipamentos. “Estamos lidando com uma situação de vida ou morte e somente o senhor prefeito, no seu refúgio em Parnaíba, parece não estar preocupado com a situação em Araioses”, disse um ACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...