Páginas

Magalu

terça-feira, 14 de abril de 2020

Abandonada pela gestão de Cristino, dinheiro dos araiosenses usado para construir ponte no povoado Manga é levado pelas águas

Por Marcio Maranhão 
Construída com bases em carnaúba e toda em madeira de péssima qualidade, sem falar dos valores bem acima do que se esperava de tão parca em materiais e inóspita em segurança, a construção realizada pela ex-prefeita Valéria do Manim, no final de sua gestão, para tudo dar errado, só precisava que o próximo prefeito fosse tão irresponsável, tal qual a ex-prefeita. E, para a infelicidade do araiosense, a combinação deu certo. Valéria, um dos piores desastres administrativos da história política de Araioses foi sucedida por Cristino, cujo os esforços tem sido na direção de superar os erros da ex e quebrar os recordes negativos, ainda sendo contabilizados. 

Para quem não lembra ou nem sabia da existência de tal ponte, deve se lembrar pelo menos da festa de inauguração, que de tão pomposa, mereceu orçamento tão grande quanto os valores supostamente gastos na construção da mesma. 

O fato é que Cristino, como quase tudo no município de Araioses, abandonou a edificação, ignorando que lá tinha dinheiro público, dinheiro dos araiosenses e muito por sinal. Cabendo a sua pessoa, como gestor que nada faz, mesmo ruim, pelo menos cuidar do serviço porco dos outros que lhe antecederam. 

Moradores denunciaram o estado iminente de desabamento da ponte por diversas vezes. E em 2017, o vereador Arnaldo Machado solicitou a sua urgente recuperação por meio de requerimento, aprovado na sessão do Poder Legislativo Municipal na data de sete de março do mesmo ano, sem nenhuma resposta até a presente data. 

Exatos três anos da requisição do vereador Arnaldo, as várias e seguidas denúncias de moradores que precisam da passagem para trabalhar, estudar e não ficarem isolados do resto do município; é assim que se encontra a ponte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...