Páginas

Magalu

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Em plena pandemia, Cristino demite médico e paciente morre por falta de atendimento



Por Marcio Maranhão 
Dois fatos causaram grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias em Araioses. O primeiro deles foi a morte do jovem Glaucione, muito conhecido apenas como gordinho mototáxi. O mesmo exercia essa profissão e era muito querido por clientes e colegas. 

Glaucione foi mais uma vítima da falta de estrutura da saúde do município e descaso com que o prefeito Cristino tem tratado a questão, mesmo em tempos de pandemia. 

Segundo um funcionário do hospital, o paciente passou muito mal durante toda a noite, reclamando de falta de ar, tendo sua transferência para a cidade vizinha efetivada somente pela manhã do dia seguinte, quando veio a óbito na estrada, como tantos araiosenses que perderam suas vidas a caminho de Parnaíba, porque todos os prefeitos que já passaram por Araioses, principalmente o prefeito e médico Cristino, não tiveram o interesse em décadas de equipar com um simples respirador e um desfibrilador o hospital do município. 

FATO II 
E como se não bastasse a falta de estrutura e profissionais, em plena pandemia, Cristino e sua secretária de saúde, ambos isolados em Parnaíba e alheios a qualquer situação dos araiosenses, resolve demitir um dos poucos médicos do quadro do Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Segundo o que se apurou até agora, a demissão do Dr. Igor Mello, teve motivação política, em razão do médico constantemente cobrar melhores condições de trabalho e os famosos EPI’s. Em nota, a secretária de saúde Sandra da Silva Fontenele, confirmou que o profissional teve seu desligamento motivado por “sucessivas reclamações” no atendimento aos pacientes suspeitos do COVID 19, embora o mesmo estivesse devidamente paramentado com os equipamentos de proteção. 

Para quem trabalha na saúde de Araioses, sabe que as afirmações da secretária não possuem correspondências exatas com a verdade. 

Segundo os funcionários do hospital, o médico desenvolvia bem o seu trabalho; seu profissionalismo e dedicação à saúde do município fará falta, principalmente em tempos de combate à pandeia. Dr. Igor recebeu a solidariedade em diversas manifestações nas redes sociais, o que se conclui ser querido e respeitado por colegas e paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...