Páginas

Magalu

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Inimigos de Araioses querem que acreditemos que a única alternativa é a cruz ou a espada

Por Marcio Maranhão 
O domínio pela ignorância é mais eficiente e menos desgastante para quem precisa urgentemente tirar os holofotes de seus próprios erros. Dizer que o outro é mais corrupto, mais ladrão, mais incompetente é o caminho pavimentado de quem com dedo sujo aponta para o mal lavado. 

Que objetivos movem essas pessoas que agem assim? Suas intenções visam nos fazer acreditar que não temos opção: Ou ficamos com os corrutos de sempre, e aí, vencerá quem tem mais dinheiro, dos milhões roubado em outros verões, ou nos aventuramos entre oportunistas, que sem nunca terem sido políticos, acreditam no efeito Cristino. Nunca passaram pelo crivo da política, não nos permitiram avaliar suas condutas na vida pública, pelo menos como vereadores. E mesmo sem um bom exemplo de cidadãos e maus administradores de suas próprias vidas, querem que acreditemos que serão bons prefeitos, talvez como é o próprio Cristino, nosso grande tiro no escuro. 

Será verdade que não temos opção? Serão alternativas apenas: Corruptos versus aventureiros; os sujos x mal lavados; os que roubaram mais x os que roubaram melhor; entre quem dormiu, omisso à corrupção contra quem agiu bem acordado para proteger velhos corruptos? 

Talvez de fato a disputa de 2020 em Araioses seja entre dois campos, mas não essa polarização que os inimigos de Araioses querem impor. 

Que seja: Dos que combatem a corrupção contra os corruptos; dos que tem um projeto de desenvolvimento para Araioses contra os representantes da velha política; dos que amam verdadeiramente Araioses, a ponto de viverem e conviverem o dia a dia do município e o seu povo, contra os amantes de ocasião, que só enxergam Araioses em época de eleições estaduais ou municipais. 

Enfim, se o araiosense tomar consciência do poder de seu voto, da responsabilidade com o futuro das nossas crianças, com a saúde dos nossos idosos e a dignidade de cada cidadão, entenderá que essa luta é do bem contra o mal, sobre ela, não se pode ter dúvida que lado escolher ou a opção da neutralidade. 

Não tem alma boa quem escolhe cruzar os braços diante do mal. Entre o céu e o inferno, quem está em cima do muro, pode até não compreender, mas já escolheu um lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...