Páginas

Magalu

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Concurso Público: MP dá 48h para prefeitura explicar como fará o certame em meio a pandemia ou inicie a imediata devolução das inscrições


Por Marcio Maranhão 
O Ministério Público de Araioses deu prazo de 48 horas para a prefeitura municipal, explicar publicamente como fará o concurso público previsto para ter suas provas realizadas em 19 de julho, em meio a uma pandemia e exigências de distanciamento social. 

O órgão aponta que estranhamente a prefeitura editou novo decreto em 16 de junho, vedando qualquer tipo de aglomeração, imediatamente após o fim das inscrições, mudando as regras do jogo em detrimento dos inscritos. 

O dilema para os concurseiros é cumprir a lei posta em decreto e não virem fazer a prova, ou comparecem aos locais de prova e descumprirem a lei municipal. Para dezenas de concorrentes de outros estados e municípios o impasse é ainda maior, muitos já estão com passagens compradas e já reservaram pousadas na cidade. 

O Blog Marcio Maranhão intermediou o contato de muitos concurseiros com pousadas locais e até informações sobre restaurantes ao longo dos dias que se seguiram as inscrições do concurso. 

Inscritos de todas as partes estão apreensivos e esperam que todas as questões sejam logo resolvidas. O Ministério Público em seu despacho, estabelece ainda que, caso o certame seja suspenso por tempo indeterminado, como prevê o decreto 020/20, as taxas de inscrição sejam imediatamente devolvidas a todos os candidatos e o concurso cancelado.

CONFIRA OS DETALHES DO DESPACHO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...