Páginas

Magalu

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Nova denúncia do vereador Arnaldo tem reação imediata do MP, que notifica Cristino para esclarecer em 10 dias

Por Marcio Maranhão 
O vereador Professor Arnaldo por mais uma vez, demonstrou estar preocupado com o avanço da pandemia em nosso município e exigiu das autoridades competentes medidas urgentes, que revelem verdadeiro interesse em ajudar os araiosenses. 

Segundo sua assessoria, o parlamentar está vigilante e sensível aos clamores sociais e não tem percebido atitudes concretas da administração municipal no enfrentamento do COVID-19. O vereador tem usado todos meios para chamar a atenção do prefeito Cristino ao abandono da saúde pública neste momento de pandemia. “Os araiosenses estão vulneráveis e apreensíveis com o avanço do coronavírus, que já vitimou vários cidadãos que não tiveram a oportunidade de receber tratamento pelo sistema municipal de saúde. Vieram a óbito sem chances de um tratamento digno, além de mendigar na cidade vizinha de Parnaíba-PI e serem enterrados como indigentes”, relatou o vereador 

Arnaldo, desde o início da pandemia e mesmo antes de chegar o vírus no município, tem tomado várias providências no sentido de resguardar os interesses da população e o cuidado aos mais vulneráveis. Encaminhou inúmeros ofícios ao prefeito, secretaria de saúde, conselho municipal de saúde, secretaria municipal de educação sobre as medidas adotadas quanto plano de ação do município, distribuição da merenda escolar para os pais de alunos conforme a determinação da Lei Federal Nº 13.987/20. 

A falta de compaixão do prefeito Cristino com os araiosenses, fez com que não atendesse e nem respondesse ao parlamentar acerca de suas demandas de interesse da população. 

Em novas diligências, solicitou prestação de contas parcial e encaminhou vários requerimentos ao legislativo, inclusive para se criar uma Comissão Especial de Vereadores para acompanhar e fiscalizar a aplicabilidade dos recursos públicos, bem como sugerir medidas para que diminuísse o sofrimento da população. 

Mas o presidente da Câmara alinhado ao prefeito, usou de todos os meios para calar a voz do parlamentar e de seus pares da oposição, fechando a casa legislativa por mais de 02 (dois) meses, reabrindo por muita pressão principalmente dos oposicionistas, apenas com uma sessão plenária as terças-feiras. Na primeira sessão em 02 de junho, os vereadores da base do governo só compareceram para aprovar um projeto de lei de interesse do prefeito e ainda votaram contra o tombamento do mercado público, projeto de autoria do vereador Prof. Arnaldo. As sessões seguintes até o presente, foram marcadas pela ausência dos parlamentares que seguem à cartilha do prefeito Cristino. “Um total desrespeito aos cidadãos que pagam os impostos e garantem os salários dos Edis (governista), que sem cumprir o regimento da casa recebem seus subsídios sem descontos”, afirmou Arnaldo. 

Diante do caos instalados e por falta de apoio da maioria dos vereadores que preferem apoiar o prefeito e virarem as constas à população, o vereador Arnaldo tem encaminhado ao Ministério Público as demandas da população. Sua última denúncia teve imediata reação por parte do órgão, que notificou o município na pessoa prefeito Cristino para se manifestar a respeito em prazo de 10 dias. 

Confira os detalhes da denúncia e logo abaixo o despacho do Ministério Público de Araioses:






Resposta do Ministério Público:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...