Páginas

Magalu

sábado, 25 de julho de 2020

Líder do centrão é acusado por ex-mulher de ocultar patrimônio

Novo aliado de Bolsonaro ainda foi acusado por lavagem de dinheiro; saiba mais

Nesta semana, a Procuradoria da República em Alagoas abriu investigação criminal contra o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), um dos líderes do Centrão e novo aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a denúncia apresentada ao Ministério Público Federal por Jullyene Cristine Lins Rocha, ex-mulher de Lira, que o acusa de ter ocultado seu patrimônio e por lavagem de dinheiro.

A investigação foi aberta no mês passado e está no Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria. Além disso, o parlamentar é alvo de outras denúncias no Supremo Tribunal Federal (STF), todas relacionadas à Lava Jato.

Jullyene afirmou na denúncia que o ex-marido omitiu das autoridades um patrimônio superior a R$ 11 milhões. Em 2018, ano eleitoral, ele afirmou à Justiça Eleitoral ter 1,7 milhão em bens e propriedades.

De acordo com a denunciante, Lira tem ocultado patrimônio da Justiça Eleitoral desde meados dos anos 2000 e que ele tem utilizado a mesma estratégia nos processos que tratam da partilha de bens decorrentes do divórcio. E afirma que ele tem bens em nome de terceiros.

MBL - Contém informações da/o Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...