Páginas

Magalu

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Vereador Arnaldo mais uma vez manifesta preocupação com o avanço da pandemia no município

Vereador Prof. Arnaldo
Por Marcio Maranhão 
Mais uma vez a questão da pandemia, o seu avanço rápido na sede e povoados de Araioses foi tema do discurso do vereador prof. Arnaldo na tribuna da câmara municipal. 

Segundo o parlamentar, vereadores que apoiam o prefeito são corresponsáveis pelas mortes de araiosenses e pelo tratamento desumano que muitos contaminados estão recebendo, inclusive humilhações em outras cidades, porque a saúde do município não oferece a mínima estrutura aos cidadãos. 

O prefeito Cristino e o seu grupo de vereadores tem virado as costas para a população, principalmente nesse momento de pandemia, deixam de vir às sessões para não terem interesses seus e do prefeito confrontados, desta forma prejudicam a todos. 

O presidente da Câmara, alinhado ao prefeito, usou de todos os meios para calar a voz do parlamentar e de seus pares da oposição, fechando a casa legislativa por mais de 02 (dois) meses, reabrindo por muita pressão das ruas e dos vereadores Arnaldo, Ingram, Abigail, Zé Carlos, Filipe e Denis. 

A população precisa que o governo seja mais responsável e a câmara atue, legislando projetos que ajudem no âmbito municipal o combate ao COVID19. Mas, o que se ver, é a ausência dos parlamentares que seguem à cartilha do prefeito Cristino, mesmo recebendo os seus salários integrais. 

“São milhões de reais em incentivo financeiro especial do governo federal para o combate e tratamento do covid-19 no município, mas, a única coisa que o prefeito tem feito é se aproveitar da pandemia para expedir decretos emergenciais, fazer compras fraudulentas com dispensa de licitações e desviar recursos públicos, praticamente assassinando a população que necessita do emprego do dinheiro na melhoria dos serviços de saúde”, denunciou o vereador. 

Arnaldo tem tentado sensibilizar os demais vereadores para uma tomada de decisão que pode representar o salvamento de muitas vidas em meio a pandemia. 

“Sem pisar os pés no município e isolado em Parnaíba, o prefeito Cristino tem assumido não ter condições de liderar o município nesse período de crise. Tenho proposto à câmara fazer o que é melhor para o povo. Desarmado de quaisquer questões políticas partidárias, pedimos aos vereadores da base governista para se sensibilizarem com a dor das famílias que já perderam seus entes queridos e aqueles que estão lutando pela vida. Vamos afastar o prefeito por 90 dias e colocar o vice que é novo e está no nosso meio atuando como pode. Depois o prefeito retorna sem nenhum problema e prejuízo à sua gestão”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...