Páginas

Magalu

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Polo e Sabino visitam IFMA e abordam os caminhos da educação para o desenvolvimento de Araioses


Por Marcio Maranhão 
O pré-candidato a prefeito Manoel da Polo acompanhado de Chico Sabino, pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa, visitaram na manhã desta quinta-feira 30, o campus IFMA Araioses. Estiveram presentes ainda os pré-candidatos a vereadores Leonardo do Novo Horizonte, Água Viva de Carnaubeiras, Valmir da Associação de Pescadores e Catadores de Caranguejo e outros membros do movimento “Araioses que Dá Certo”. 

O grupo foi recebido pelo Diretor Geral da instituição professor Pinho, que apresentou a estrutura física do campus, a história e luta da direção para abrir e manter a unidade funcionando a serviço da comunidade. A atual situação de trabalho do IFMA em Araioses, os projetos desenvolvidos atualmente pela equipe de profissionais e as previsões de mais ações do IFMA no município. 


Manoel da Polo e Chico Sabino falaram sobre a politica educacional, a infraestrutura e a realidade do sistema educacional do município, expondo a importância do IFMA para o desenvolvimento econômico, social e integrado de Araioses. 

Segundo Manoel, depois de oitenta e dois anos de abandono e atraso, Araioses não pode mais caminhar para trás e nem ficar parada. “Temos que reunir todos os esforços entre diversos atores públicos e privados de diferentes segmentos para tirar nossa cidade da estagnação, voltarmos a sermos grandes e termos orgulho de sermos araiosenses”, concluiu o pré-candidato. 

Para o pré-candidato a vice Chico Sabino, para qualquer revolução que interesse toda a sociedade é indispensável a educação, mas não qualquer educação: Educação de qualidade, que desperte sentimentos nos pais, nos professores e principalmente nos alunos. Amor por aprender e colocar o conhecimento a serviço do próximo, para criarmos uma sociedade mais justa e solidaria, onde não falte a uns o que sobra a outros. E todos tenham iguais oportunidades para traçar caminhos próprios. “Isso se faz com escolas que representem ambientes agradáveis e saudáveis, merenda em quantidade e qualidade necessária, professores, pais e alunos comprometidos e felizes, como meio e finalidade da educação”, disse Sabino. 

O Diretor Geral, professor Pinho, reafirmou os princípios da instituição e a disposição do campus à comunidade. “Somos servidores e estamos aqui para servir a comunidade de Araioses pelo bem e o desenvolvimento deste lugar que tão bem nos acolheu”. 

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) chegou ao município de Araioses com o compromisso de ofertar formação profissional, científica e tecnológica para melhorar a realidade social e econômica da região. 

Durante o encontro, os profissionais do campus e os integrantes do grupo Podemos Araioses, se mantiveram o tempo todo de máscara, fazendo uso de álcool em gel, em observância e respeito as regras impostas pelos órgãos de saúde para conter o avanço do novo Coronavírus.

Vejam outras imagens da visita:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...