Páginas

Magalu

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Operação “Fora Alex” é deflagrada, sociedade precisará de respostas da Câmara

Alex do Giquiri



Por Marcio Maranhão 
Um conjunto de notas suspeitas, relatórios, balancetes e até declarações de ex-servidores, compõe um dossiê que aos poucos está chegando ao Blog Marcio Maranhão, por fontes constitucionalmente protegidas e que garantem: Ações nada republicanas, aconteceram e vem acontecendo nos bastidores da câmara de vereadores de Araioses, na gestão do atual presidente do Legislativo Municipal, Alexcrei Carvalho Silva, conhecido apenas por Alex do Giquiri, atualmente filiado no partido PSC do prefeito Cristino, a quem devota todas as suas ações como parlamentar, mesmo quando em desfavor do povo araiosense. 

Alex e Cristino

A operação “Fora Alex” faz parte de um conjunto de ações de movimentos araiosenses de combate a corrupção, e toda semana, até as eleições, apresentará um relatório munido de substanciosas provas de ações do parlamentar que contravém a legalidade e ferem a moral. 

O Blog Marcio Maranhão, em parceria com três escritórios de advocacia especialistas em direito público, eleitoral, civil e criminal, está pronto para discutir tais questões nos tribunais. O que garantirá maior publicidade aos maus feitos do vereador, o detalhamento minucioso por parte da própria justiça das ações do edil durante sua gestão, o conhecimento das autoridades e população de todos os bastidores do poder na câmara de vereadores de Araioses. 

O relatório inicial e parcial das contas do vereador Alex, no comando da câmara de vereadores, constatou a ausência de preceitos da CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ESTADUAL, LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, REGIMENTO INTERNO E INSTRUÇÕES NORMATIVAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO. 

Foram examinados diversos documentos disponíveis no Portal da Transparência e outros órgãos de controle, por profissionais especialistas e habilitados, com a metodologia estabelecida e necessária à realização desse tipo de análise de arquivos existentes no Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Feito o detalhamento e posterior investigação de licitações, contratos, receitas e despesas. 

Aguardem...

2 comentários:

  1. Araioses precisa de um parlamento atuante,não de apoiadores do administrador,que com sua responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. A destruiçao de Araioses se dar por uma Câmara conivente com o prefeito e,omissa para com a população.Nao está pior a situação da citada cidade,porque uma parte do legislativo luta contra a corrupção instalada em Araioses.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...