Páginas

Magalu

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SMDH realiza: I Encontro de Comunicadores do Baixo Parnaíba Maranhense, dentro da Caravana de Direitos Humanos em Tutóia

Presença confirmada de Thiago, da Artigo 19. E convidados; Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, Associação Mundial de Rádios Comunitárias, Comunicadores de São Luís. Dentre as pautas será discutido temas como comunicação e direitos humanos e a situação de violência que tem atingido comunicadores no Maranhão.

Caravana de DH em Tutóia

A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, em parceria com a organização Misereor, realizará entre os dias 21 e 25 de agosto de 2017 a Caravana de Direitos Humanos no município de Tutóia, Maranhão.

A atividade foi precedida de três encontros regionais realizados pela SMDH nos municípios de Caxias, Viana e Imperatriz, com o tema Pedagogia da Proteção.

Para a SMDH, a PEDAGOGIA DA PROTEÇÃO é um esforço de trocar saberes, concepções e práticas que ajudem a ampliar a reflexão e a disseminar uma experiência que está em construção no campo dos Direitos Humanos e se constitui a marca de uma política de proteção à luz dos direitos humanos.

Durante a caravana serão realizadas oficinas, palestras, exibições de vídeos, reuniões com agentes públicos da região e uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Araioses. No evento também acontecerá o I Encontro de Comunicadores do Baixo Parnaíba Maranhense, que vai discutir violações de direitos na área da comunicação e a liberdade de expressão.

Na Caravana de Direitos Humanos de Tutóia também será realizada uma mesa de debates sobre os impactos dos projetos eólicos às comunidades tradicionais da região, e o lançamento da campanha “Pela Vida Sem Medo, contra a Violência nas Periferias”, que a SMDH inicia, através da produção de quatro vídeos sobre a temática.

Programação:




SMDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...