Páginas

Magalu

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Após 120 dias de intervenção, sindicato rural de Araioses tem nova eleição

Por Marcio Maranhão

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araioses realizou nesse sábado dia 19, nova eleição para aclamar a nova diretoria da entidade após suspeição da anterior e intervenção por 120 dias da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão – FETAEMA, que apurou e concluiu ser verdade, denúncias do atual presidente, o senhor Carlos, popularmente conhecido por Fia, que levou ao conhecimento da federação várias irregularidades e desvios cometidos em gestões passadas e que permaneciam por parte de alguns membros da atual diretoria, o que acarretou a sua destituição e acompanhamento de outras instituições.

Compareceram para votar 361 sócios aptos a participar do processo, registrando 350 votos validos e 11 votos nulos. Elegendo com ampla maioria a chapa encabeçada por Chico Celso e Orlando de João Peres. A candidatura dos novos representantes dos agricultores teve o apoio dos vereadores Alex do Giquiri, que agora é governo, apoiando o prefeito Cristino, e Júlio Cesar da Água Fria, que se mantem na oposição e tem crescido junto opinião pública como grande liderança da região.




A eleição aconteceu durante todo o dia na sede da própria entidade de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência de atos contrários ao processo, o que demonstra a insatisfação da grande maioria dos sócios que a muito tempo vinha observando a deterioração do sindicato por má gestões que visavam apenas interesses próprios e o enriquecimento pessoal.

Consequentemente a instituição representativa, que reúne números invejáveis de sócios e é a maior entidade do gênero em toda a região do baixo Parnaíba, acumula também défice de desconfiança tanto por parte dos próprios sócios, quanto por parte de toda a sociedade, que tem em suas instituições constituídas a partir da organização social, meios de luta e promoção de direitos de todo cidadão. Com tal histórico, a responsabilidade sobre a nova diretoria será gigante, que além de realizar as atividades ordinárias para o pleno funcionamento do sindicato, terá que fazer o extraordinário, na tentativa de retomar a confiança dos sócios e resgatar a credibilidade da entidade junto a sociedade.

A posse dos novos diretores está prevista para o dia 24 próximo no próprio sindicato que fica na Praça do Mercado no Bairro Conceição.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...