Supostamente Felipe Pires, Denys de Miranda e Arnaldo Machado estão fora do governo de Cristino, que agora contaria em sua base somente com 5 vereadores: Flávia do Gentil, Zé Carlos, Edevane e os novos caríssimos abraçados pelo governo; Alex do Giquirí e Oziél de Canárias.
A nova postura dos vereadores teria sido tomadas na sessão desta terça feira dia 8. Mas segundo fontes do governo, a saída dos três não é oficial, e que após dia 11 voltarão a conversar com Arnaldo e Denys. Confirmado mesmo estaria apenas a saída de Felipe Pires, a quem o governo considerou não aguentar mais as suas chantagens por mais cargos e regalias.
![]() |
Felipe Pires e Denys de Miranda |
A informação não bate com o publicado no blog do eterno secretário de governos falidos, Daby Santos, que foi fiel a Manin Leal até quando lhe foi conveniente, e agora é bajulador oficial de Cristino, mesmo tendo sua carta de exoneração já pronta em stand-by na casa dos Gonçalves.
Embora Felipe e Denys sejam o tico e teco da política araiosense, inseparáveis em suas ações contraditórias e atuações pouco ortodoxas, com décadas fazendo a política suja que tem sugado o município. O governo garante, Denys continua na base.
Vereador Arnaldo |
Já Arnaldo tem sido uma incógnita. Desde o inicio do seu mandato tem feito a política do morde e assopra. De cima do mura ora diz ser governo, ora oposição, a depender do seu interlocutor.
Desde o inicio disse para alguns não concordar com o governo, ainda que estivesse lá de joelho, para outros era mais claro ao afirmar ser oposição. Mas quando lhe era conveniente, ou na presença do governo, era situação de corpo e alma.
Esperar para ver. O povo é outro a cada dia, se tem mais informação e formação. E as ruas não perdoarão indecisos.
Por Marcio Maranhão
Imagens Daby Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário