Páginas

Magalu

sábado, 12 de agosto de 2017

Araioses: Uma multidão vai às ruas manifestar e pedir “Fora Cristino”

Por Marcio Maranhão
Uma multidão vai às ruas manifestar e pedir “Fora Cristino” - Imagens Joelson Silva

Uma multidão vai às ruas manifestar e pedir “Fora Cristino” - Imagens Joelson Silva

Uma multidão vai às ruas manifestar e pedir “Fora Cristino” - Imagens Joelson Silva

Uma multidão vai às ruas manifestar e pedir “Fora Cristino” - Imagens Joelson Silva

Uma multidão vai às ruas manifestar e pedir “Fora Cristino” - Imagens Joelson Silva

Na maior manifestação já realizada no município, o povo fez ecoar na manhã desta sexta feira dia 11, em um movimento pacífico e ordeiro, a indignação com a administração do prefeito Cristino, já considerada por vários seguimentos sociais a pior e mais incompetente gestão da historia de Araioses.

Mesmo com pressões e manobras do governo, até o último instante, para que a manifestação não acontecesse ou fosse um fracasso, os araiosenses compareceram e aos poucos foram lotando o local designado para concentração na Praça do Mercado no Bairro Conceição.

À pé, em motos ou de carro, quase duas mil pessoas compareceram vindas de vários pontos do município, e ainda que a grande maioria fosse da própria sede e João Peres, principais redutos eleitoral de Cristino, os presentes representaram muito bem outros tantos milhares que por vários motivos não puderam comparecer, inclusive as centenas de contratados insatisfeitos, por estarem com salários atrasados e que foram intimidados a não comparecerem sob pena de serem demitidos no dia seguinte.













Ainda que o movimento não tivesse bandeiras partidárias, todas as lideranças políticas com seus respectivos grupos foram convidados a participar e dar sua contribuição, já que todos são araiosenses e a manifestação era de todos em prol de todos. 

Esteve presente o tempo todo junto com os manifestantes o empresário que foi candidato na ultima eleição Weliton do Posto, junto com companheiros de luta. Os vereadores Elson do Dadá, Abigail Coutinho, Telson Bittencourt e Júlio César da Água Fria, parlamentares que encabeçam firmes e desde os primeiros meses a oposição ao de Cristino. Além de Ingram, Arnaldo Machado, Felipe Pires e Denys de Miranda, vereadores que supostamente romperam com o governo recentemente.







Compareceu também representantes do grupo político de Valéria Leal e Luciana Trinta. Os ex presidentes da Câmara de Vereadores de Araioses Wilson de Miranda, Camarão e Dadá Coutinho. Mas de todas as presenças, a mais simbólica por representar uma das principais características do prefeito Cristino, traição a quem lhe ajudou, foi a de Manoel da Polo, vice prefeito e sua esposa, a única vereadora eleita pelo grupo vitorioso, Abigail Coutinho. Além de ex-secretários e lideranças que saíram do governo por não concordarem com as atitudes do novo prefeito.

“Manoel do Povo” - Manoel da Polo é povo e está com o povo, é aclamado ao ter seu nome citado durante as manifestações populares. “O povo quer alguém do povo no poder, o povo quer Manoel do povo”.


A presença de Manoel da Polo foi importante para motivar e demonstrar o quanto Cristino está perdido e sem apoio até mesmo da segunda maior autoridade do poder executivo, o vice prefeito, que continua com o povo. Em sua fala na frente da câmara, Manoel reafirmou seu compromisso de apoio incondicional aos araiosenses, e que rompeu com o governo por não compactuar com a gestão de Cristino. Que se tivesse a oportunidade mostraria como se administra, e se fizesse um mal trabalho entregaria o cargo ao povo que se manifestaria nas ruas. E que da forma como os vereadores tirasse Cristino, poderiam o tirar também, que não iria se opor a vontade do povo.

Idosos que tinham em Cristino sua última esperança por uma saúde melhor, pela primeira vez comparecem em massa para protestar




No final foi oferecido um lanche no Country Clube, a quem os organizadores agradecem aos doadores, em especial a Tibério César do DEM e tantos outros empresários que também ajudaram na confeção de adesivos, bótons, faixas, com água mineral, na logística e outros materiais necessários à manifestação.

Os organizadores já se preparam para os novos atos do movimento, enquanto o governo ainda tonto com os fatos, tenta desqualificar a manifestação que foi pacífica e sem nenhuma ocorrência de vandalismo. Contando, inclusive com reforço policial e apoio da Guarda Municipal.

Outro que ainda está atordoado e se apressou em tentar diminuir os efeitos da multidão nas ruas, que foi notória para quem viu e ouviu falar, foi o secretário de comunicação e blogueiro do governo Daby Santos. Que a mando de Cristino, tentou emplacar de forma desesperada mais uma de suas mentiras, embora todos tenha visto nas ruas o contrário.




Marcio Maranhão
IMAGENS JOELSON SILVA
BLOG MARCIO MARANHÃOÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...