Páginas

Magalu

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Mudando apenas o nome, Neto Carvalho pode quebrar tabu, reeleger grupo e manter controle sob o município de Araioses por mais quatro anos


Por Marcio Maranhão 
Quando se tem total controle sobre seu próprio negócio, pouco importa quem será o gerente, desde que as ordens continuem sendo suas. 

Há muito tempo a política deixou de ser coisa de amadores, por acaso ou passível de se mover ao sabor dos ventos e da sorte. 

Enquanto o povão considera que estar agindo por consciência própria, na verdade, está apenas seguindo um roteiro minuciosamente preparado para ser encenado. 

Desde a morte do ex-prefeito Zé Tude, a briga pelo domínio na política no Baixo Parnaíba se acirrou entre os três principais grupos de poder na região: O Grupo Trinta, Grupo Neto Carvalho e Grupo Leal. 

Manim Leal, por duas vezes derrotou Remi Trinta e sua esposa em Araioses, por sua vez, Neto Carvalho impôs uma vergonhosa e histórica derrota a Manim e sua filha em 2016. 

Em 2020, Neto se prepara para decretar de vez o fim da oligarquia dos Leais em Araioses, e firmar definitivamente os seus tentáculos no município, transformando os quatro anos de Cristino em oito através de Monhata. 

Muda-se os personagens, a mão invisível a controlar e ditar os destinos dos araiosenses continuará a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...