Páginas

Magalu

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Presidente da Câmara de São José de Ribamar é alvo de operação e é afastado do cargo


Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu três mandados de busca e apreensão em desfavor de servidores da Câmara dos Vereadores de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Entre os alvos da operação estão o presidente da Câmara e o diretor administrativo.

De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda fase de uma operação que investiga a prática de Fraudes Licitatórias e Peculato, crimes que podem ultrapassar desvio de valores na ordem de mais de R$ 300 mil.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da Central de Inquéritos de São Luís, e a operação policial foi realizada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor).

De acordo com a investigação, os valores desviados são decorrentes, principalmente, da contratação irregular de supostos serviços odontológicos e de assessoria em licitações.

A primeira fase da operação aconteceu no da 2 de junho de 2020, quando a Seccor realizou uma busca e apreensão na sede da Câmara Municipal de São José de Ribamar.

Na decisão do Juiz de Direito que expediu os Mandados cumpridos hoje, houve também outras determinações aos investigados:

  • a proibição de acesso/frequência das dependências da Câmara Municipal de São José de Ribamar;
  • a suspensão do exercício de suas funções públicas por tempo indeterminado, sob pena de imediata decretação de prisão, no caso do descumprimento destas medidas.

As investigações do caso continua na Seccor até que seja finalizado o Inquérito Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...