Páginas

Magalu

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A luta de Arnaldo, Abigail e Manoel da Polo contra a corrupção será lembrada pelo eleitor, ou não vale apena ser honesto em Araioses?


Por Marcio Maranhão 
O eleitor corrupto é o grande mal da política, capaz de devastar uma sociedade inteira com sua demagogia, desinteresse pelo debate que importa a todos, motivações por objetivos pessoais, incapacidade de separar bons políticos para generalizar todos segundo sua própria visão e conveniência. 

O não reconhecimento da luta e o abandono dos que se esforçam para combater a corrupção, só favorece um sistema que nutre o círculo vicioso da corrupção instalada a 82 anos em Araioses, que tem como principal força motriz, o próprio eleitor. 

Se o ladrão só sabe roubar e o elegemos para cuidar do cofre, o que podemos exigir dele? 

É possível em plena era digital e acesso à informação, nos justificar ignorantes ao apoiarmos determinados nomes sabidamente contraventores controversos? 

Até que ponto somos inocentes nos crimes cometidos pelos políticos que apoiamos cegamente, sem nenhum questionamento? 

Por que nos dispomos a apoiar o corrupto e esquecer daqueles que lutaram ao nosso lado, ou por nós, nos últimos quatro anos? 

Arnaldo, o vereador que fez história, ao liderar uma oposição técnica e inflexível com qualquer manobra prejudicial à população de Araioses, fortaleceu vários setores da sociedade, propôs e defendeu leis importantes para o desenvolvimento da cidade, impôs respeitabilidade nos três poderes municipais aos servidores públicos, foi o vereador mais atuante desta legislatura e o que mais esteve presente nas comunidades em suas lutas sociais. 

Precisaria por tal histórico fazer campanha em Araioses? 

Abigail, a parlamentar que incansável, fiscalizou desde o pr
imeiro semestre as inúmeras maldades de Cristino ao povo araiosense e denunciou a todos os órgãos competentes, desde a água suja servida a crianças na escola de taipa no Goiabal, à falta de assistência social e médica a idosos na distante Passagem do Magú. Foi no Ministério Público Federal denunciar o desvio da contribuição previdenciária dos servidores públicos, à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas também os crimes de Cristino foram levados ao conhecimento. 

Abigail, mesmo com a perna quebrada e em plena pandemia, não se furtou a obrigação de comparecer em todas as sessões e continuar o seu trabalho de fiscalização nos quatro cantos do município ao lado vereador Arnaldo. 

Manoel da Polo, foi vereador e atualmente está vice-prefeito, tem sua conduta pautada pelo combate a corrupção. Como vereador, lutou contra os desmandos de Luciana, Valeria e Manim, sendo eleito o vereador mais atuante da história do município. 

Como vice-prefeito, não compactou com o projeto maligno de Cristino, e no primeiro mês do atual governo rompeu, ao perceber que o prefeito manteria o mesmo esquema de Luciana e Valéria. 


É fato que políticos bons e honrados são difíceis, mas eles existem e precisam que eleitores igualmente honestos e comprometidos com o desenvolvimento de Araioses, abrace suas pré-candidaturas. 

Na ausência do bem, o mal reina, e depois não há nada mais a fazer, do que lamentar pelo leite derramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...