Páginas

Magalu

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

E se os corruptos não roubassem o dinheiro dos araiosenses?

Por Marcio Maranhão 
Se os corruptos não tivessem a chance de desviar dinheiro para bancar campanhas eleitorais milionárias, joias para a esposa, viagens ao exterior, mansões, carros e outras mordomias, não faltaria remédio no posto, médico no hospital, equipamentos para todo tipo de cirurgia, ambulância para socorrer os araiosenses nos quatro pontos da cidade. E ninguém mais teria que passar por qualquer humilhação nos corredores dos hospitais de Parnaiba-PI. 

Mas, momento em que continuamos decidindo de forma apaixonada, quem governará nosso município, entre os quatro principais grupos mais corruptos da região, mais araiosenses continuam morrendo longe de suas famílias, ou sendo humilhados em outras cidades em busca de atendimento para si ou algum familiar. 

E sabe por quê? 

Porque você cidadão, não refletiu e não está refletindo sobre quem é seu candidato, o que ele fez e com quem ele está se aliando para governar nossos destinos. 

Pacientes com doenças terminais morrem porque os vagabundos roubam dinheiro público. 

Pacientes morrem na porta de hospitais porque o dinheiro público foi desviado e não sobrou para a saúde do cidadão que paga impostos. 

O político rouba dinheiro para sua campanha eleitoral e diz que a prefeitura está quebrada por culpa do antecessor. Que, por sua vez, também roubou dinheiro público para sua campanha e para bancar o whisky no Natal com a família. 

Resumo: de uma forma ou de outra, todos nós somos prejudicados pela corrupção pelo menos uma vez por dia. Praticamente toda vez que precisamos de um serviço público, encontramos dificuldades para ser atendido. Faltam servidores, computadores, tinta na impressora. 

Mas o dinheiro público falta por causa exatamente dos corruptos, democraticamente eleitos, por falta de um exame mais cuidadoso do eleitor. Independentemente de partido, ideologia ou doleiro. 

E o que dizer daquele que nem entrou na política, e já tem fama de ladrão, ou outras práticas igualmente criminosas, como fraude, extorsão ou associação com o crime? 

Peço desculpa ao leitor pelo texto infantil. Até pareço uma freira virgem descobrindo a podridão do mundo. Todos já sabem o que escrevi aqui. Mas chega uma hora em que a gente não aguenta e precisa desabafar quanto à impunidade que permite que canalhas e idiotas continuem tratando nosso dinheiro como se fosse deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...