Páginas

Magalu

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Até quando Luciana continuará enganando os araiosenses

Luciana Trinta
Por Marcio Maranhão 
Condenada duas vezes por desvios na área da saúde e educação durante sua gestão no período 2009 à 2012, e com seu nome contido na lista de prefeitos inelegíveis do Tribunal de Contas da União - TCU, Luciana Trinta tem reafirmado o contrário: Contrário à verdade, contrário à lei e a própria exposição acompanhada de recomendação do Ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Luiz Henrique Barroso, que foi categórico: Quem estar com nome na lista não pode se candidatar e não é elegível. 

A lista entregue pelo presidente do TCU, José Mucio Monteiro, contém mais de 7 mil gestores inelegíveis, portanto, enquadrados na lei da ficha limpa. 

Após intermináveis recursos, Luciana foi condenada pela justiça federal duas vezes em 2017, por irregularidades na aplicação de verbas públicas durante sua administração. 

Em junho do referido ano, a ex-prefeita teve sua primeira condenação por supostos crimes cometidos na área da saúde, sendo obrigada a ressarcir à União o valor de R$158.868,00, por danos causados ao erário público. Além da perca dos direitos políticos por oito anos, ficando inelegível por igual período. A sentença ainda cabia recurso. 

A outra condenação por Violação aos Princípios Administrativos é fruto de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, por irregularidades na aplicação de recursos da educação, impetrada pelo próprio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, através do Ministério Público Federal. 

Nessa sentença o Tribunal Regional Federal da 1ª Região condenou à SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS pelo período de 5 anos, além de pagar multa no valor do seu maior salário na época quando esteve prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...