Páginas

Magalu

sábado, 25 de outubro de 2025

Atuação de Luciana pode causar a Neto constrangimento maior do que o atual de Araioses causou à ex: novas eleições

Neto Carvalho, atual gestor de Araioses, encontrou uma verdadeira pedra em seu sapato: a ex-prefeita Luciana Trinta. São tantos indícios de corrupção em apenas seis meses de administração de Neto, apontados por Luciana, que nem um outro município do país conseguiu, por mais esforço que se tenha feito, superar tal marca, em tão pouco tempo.

Neto, político metido a coronel do município de Magalhães de Almeida, manda e desmanda com mãos de ferro por décadas o município vizinho, sem oposição organizada, inteligente e articulada, ficou tão à vontade por várias administrações, que resolveu expandir seu poderio aos limites de São Bernardo e Santa Quitéria.

Por encontrar os referidos municípios cansados de outras administrações que detinham o poder em um ciclo familiar, conseguiu, com muito custo, mas pouco sacrifício, tomar o poder em uma disputa meramente econômica com os grupos políticos locais.

Objetivo alcançado, mas a ganância do grupo Carvalho era por quem tinha cofres mais recheados e potenciais inesgotáveis, sob todos os prismas...
Araioses, com 31.992 eleitores aptos a votar, se distancia de Santa Quitéria com seus 21.065 e São Bernardo com 21.804. Mas Neto, acostumado com Magalhães e seus 12.095 eleitores, imaginou que Araioses, a viúva novinha e enxuta do Baixo-Parnaíba, seria fácil de domar.

Logo Araioses, acostumada a afundar carreiras políticas que eram verdadeiros cases de sucesso.

Que o diga, o lendário e saudoso Zé Tude, que acabou preso, Pedro Henrique e Cristino, que disputarão pela eternidade o título de pior prefeito de Araioses.

Manim Leal, certa vez, em lapso de sabedoria, declarou: 'Se tivesse permanecido em Santa Quitéria e expandido em direção contrária a Araioses, hoje ainda seria rei.'

Neto conseguiu tirar Luciana Trinta da prefeitura, mas não a derrubou do salto. Ele, que tem teto de vidro, deveria ter mais cuidado se um dia ela resolver tirá-los e arremessar na direção dele.

Em seis meses, Neto gastou 90 milhões deixados em caixa. E já endividou o município para as próximas gerações. Abarrotou a folha de pagamentos com dezenas de pessoas de Parnaíba, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida, e sabe lá, mais de onde... Todos com altos salários, enquanto araiosenses possuem vencimentos atrasados, sem falar das inúmeras denúncias de rachadinha solidária, onde um salário paga dois empregados.

Neto, que conseguiu uma liminar na última hora antes do prazo para registro de candidatura, está em corda bamba todos os dias. Basta uma denúncia ser levada a sério pelas autoridades para todo o castelo desmoronar.

Não à toa, Neto não tem dado um pio contra tudo o que Luciana tem dito e feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...