Páginas

Magalu

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Assessor Especial do Município de Araioses na gestão de Neto Carvalho é preso em Cocal

Por Marcio Maranhão
Com informações de Litoral News
Foi cumprido nesta noite de segunda-feira 20, mandado de prisão em desfavor de Fabrício da Conceição, ex-assessor da prefeitura de Parnaíba, desempenhava atualmente a função de Assessor Especial do prefeito Neto Carvalho, atual gestor de Araioses–MA. A prisão aconteceu no município de Cocal no Piauí.

Fabrício da Conceição, vulgo Palaqueta, é conhecido popularmente como “Veja” na cidade de Araioses. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e acontece em um momento de forte pressão sob a administração de Neto Carvalho, em razão do grande número de contratados de outros municípios ganhando altos salários pagos com o dinheiro público dos araiosenses e os diversos indícios de corrupção em apenas dez meses de gestão.
Segundo informações do delegado Ayslan Magalhães, que acompanhou a operação, Fabrício já respondia a um processo por apropriação indébita, mas não vinha cumprindo as determinações judiciais, o que motivou o mandado de prisão. Ainda de acordo com o delegado, ele também é acusado de extorsão, crime ocorrido no ano de 2023, e estava sendo procurado pelas autoridades.
No momento da abordagem, Fabrício alegou desconhecer os motivos da prisão. No entanto, a Polícia Civil confirmou que a medida foi baseada tanto no descumprimento de ordens judiciais quanto nas investigações em andamento.

A prisão de um assessor com ligação direta ao gabinete do prefeito Neto Carvalho acende o alerta político em Araioses e deve gerar novos desdobramentos nos próximos dias. A gestão municipal, em tão pouco tempo, já enfrenta fortes questionamentos relacionados à transparência e ao uso de recursos públicos.

Prefeitura de Araioses ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...