Páginas

Magalu

sexta-feira, 5 de abril de 2024

PM DE ARAIOSES DE CASA NOVA: Atuação de Marcio Machado, garante mais uma conquista para o município

Por Marcio Maranhão
Imagens - David Souza
A 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Turística (BPTur) em Araioses, que há vários anos vive a insegurança de não ter um Quartel General no município, que garanta o mínimo de tranquilidade e conforto para o exercício dos profissionais que possuem a missão de proteger o cidadão e reprimir o crime na região, teve um novo capítulo.

A guarnição, que bolava de casa em casa, contando com a boa vontade e generosidade de empresários locais, teve por vezes, que se submeter ao constrangimento de corte de energia e possibilidade de despejo, em razão da falta de apoio das administrações municipais, que em nada ajudavam a corporação.

Embora não haja uma lei que discipline a cooperação do município nesta matéria. É comum, que os municípios ajudem as polícias com o mínimo e o básico para as companhias atuarem em suas circunscrições. Considerando que a Constituição Federal, em seu artigo 144, determina: “a segurança pública é dever do Estado brasileiro, direito e responsabilidade de todos”. E esse todos, sem menos ou mais, é também os administradores públicos locais e a comunidade.
Imagens - David Souza
A nova sede é uma iniciativa do governo de Brandão, sensibilizado pelos apelos do Secretário Estadual de Governo, Marcio Machado, que é natural de Araioses e há muito, insiste no reconhecimento e dignificação dos profissionais da segurança pública que atuam na região do Baixo Parnaíba.

Araioses é o primeiro contemplado, em uma série de ações que o Governo do Estado pretende realizar na valorização dos profissionais, melhoria das estruturas e ampliação dos serviços de segurança na região deltaica, que aos poucos vinha sendo assediada pelo crime, em razão das suas rotas fluviais, verdadeiras hidrovias que dão acesso a vários municípios interior adentro.

A nova sede irá melhorar as condições de trabalho dos policiais, fortalecer a segurança na região e proporcionará um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das atividades policiais, além de contribuir para uma maior eficiência no atendimento às demandas da comunidade. Essa medida demonstra o compromisso das autoridades com a valorização e o aprimoramento das instituições de segurança pública, visando garantir a proteção e o bem-estar da população de Araioses e região.

Empenhado pessoalmente pela realização do projeto, o Secretário Estadual de Governo, Marcio Machado, em mensagem pelo WhatsApp, saudou a população de Araioses e parabenizou a Polícia Militar pela nova sede:

“Hoje é um dia especial, dia que estamos equacionando um problema que já vinha se estendendo há dois anos; o espaço definitivo na sede de Araioses, dando maior segurança aos nossos cidadãos e também acomodação as pessoas que trabalham nesse Batalhão. Fico feliz de ter participado e tenho lutado muito por nosso município. Tenho um grande respeito pela Polícia Militar, principalmente do nosso município de Araioses. Quero mandar um grande abraço ao sargento Dean e a todos que integram as forças de segurança do nosso município”, Marcio Machado.

O secretário, ainda saudou e agradeceu aos demais comandantes que estiveram presentes na inauguração e se colou a disposição das forças de segurança, como aliado na capital.

Marcio, não esteve presente, mas foi representado pelo seu primo, Cesar Machado, que esteve diretamente acompanhando as obras, para que as acomodações atendessem o necessário à companhia de Araioses.

Atualmente a companhia está sob o comando do Sargento Everaldo, em razão das férias do SGT PM Dean, titular do comando da unidade.
Imagens - David Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...