Páginas

Magalu

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Justiça restabelece direitos políticos de Neto Carvalho. Mas População de Araioses irá esquecer seus crimes?



Por Marcio Maranhão
Tal qual aconteceu com Luciana Trinta no passado, poderá acontecer com Valéria no futuro, aconteceu hoje com Neto Carvalho.

Nos últimos minutos do fim do último dia, prazo final para regularização de candidatura e filiação partidária. Não se sabe como, mas ele conseguiu!

De inelegível, sem direitos de ser votado, nem sequer votar em alguém e poder se filiar em um partido. Neto Carvalho, com uma liminar em baixo do braço, agora é elegível e correu para se filiar, na mesma data e hora, a um partido político; no caso ao PDT.

Para quem pretende concorrer aos cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2024, tem até este sábado (6) para se filiar a um partido político. Essa data-limite é fixada pela legislação eleitoral e corresponde ao prazo de seis meses que antecede o primeiro turno do pleito, marcado para 6 de outubro. Mas, feliz ou infelizmente, amanhã não é dia útil, portanto o prazo é até hoje.

TUTELAS DE URGÊNCIA (LIMINAR), como a em tela, país afora, rompe um importante filtro, que poderia proteger a sociedade de condenados por desvio de dinheiro público, políticos profissionais corruptos e milionários às custas da miséria do povo.

Sobre Neto, adversários dizem que muita água ainda vai rolar até as eleições. Quem acredita? Luciana em situação semelhante registrou sua campanha, ganhou e vai para reeleição como favorita pela primeira vez.

A sabedoria popular costuma nos ensinar: se passa a cabeça, todo o restante do corpo passa. Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o voto que faz o ladrão virar político.

De qualquer forma, parabéns à Neto, agora é oficial: pré-candidato à prefeitura de Araioses, falta apenas combinar com o povo, com o GAECO, Ministério Público e com a Polícia Federal.

Investigações já apontam que existe um esquema criminoso de desvio de recursos públicos por meio de direcionamento de licitações nas prefeituras controladas pelo grupo do político.

Se não mandarem me matar antes, em breve, trago todos os detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...