Páginas

Magalu

quarta-feira, 27 de março de 2024

Quem é o pai do cantor Oruam, condenado por trafico e assassinatos

A participação do trapper Oruam no Lollapalooza, no sábado (23/3), segue dando o que falar nas redes sociais. O cantor causou tumulto após surgir no show pedindo a liberdade do pai, Marcinho VP, principal nome do Comando Vermelho, maior facção do Rio de Janeiro.
trapper Oruam

Agora, internautas circulam fotos de tatuagens de Oruam. Entre elas, o cantor homenageia Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes e chamado de “tio” pelo artista.

Jovem subiu ao palco do Lollapalooza pedindo liberdade ao pai em camiseta.

Bombando no trap nacional, Oruam participou do show de TZ da Coronel neste último dia de Lollapalooza (24). Mas o que mais chamou atenção na apresentação do rapper foi seu figurino. O jovem, de apenas 22 anos, subiu ao palco com uma camiseta com a foto de seu pai, Marcinho VP, onde se lia “Liberdade”.

Oruam não é muito de falar sobre o pai, mas em uma entrevista enteriou o músico contou que toda vez que visita o pai no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, diz que Marcinho fica “todo bobo” ao saber do sucesso do filho.

“Eu vou visitar meu pai e ele fica todo bobo, fala que os policiais falam de mim para ele, que eu fui na casa do Neymar. Imagina para ele. Ele sofreu para caralho, está pagando por tudo o que ele fez. Ninguém pode falar nada. É meu pai. Vagabundo fala vários bagulhos, querendo ‘denegrir’ minha imagem por causa dele. O bagulho que ele fez, foi ele quem fez, não tenho nada a ver com isso”, disse Oruam em entrevista ao “Podpah de Verão”.

“Eu bombei não falando nada com meu pai, bombei com a minha música, sozinho.” E, de fato, Oruam (ou melhor, Mauro) é um dos grandes nomes do trap nacional. Destaque no Billboard Brasil Hot 100, ele também está entre os artistas mais ouvidos do país, ocupando a 15ª posição no Billboard Brasil Artistas 25.

Mas quem é Marcinho VP e por que pai de Oruam está preso?

Com 54 anos, Marcinho VP, cujo nome verdadeiro é Márcio dos Santos Nepomuceno, é um notório criminoso brasileiro e traficante de drogas nascido no Rio de Janeiro. Um dos líderes do Comando Vermelho, ele ganhou destaque por chefiar as bocas-de-fumo no Complexo do Alemão, e foi condenado por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado e formação de quadrilha.
O traficante Marcinho VP, pai do trapper Oruam

A prisão de Marcinho VP aconteceu em 1996, em Porto Alegre (RS). Desde então, ele foi transferido para diversos presídios de segurança máxima devido ao seu envolvimento em ataques no Rio de Janeiro, que, segundo as autoridades, eram comandados por ele e outros traficantes diretamente da cadeia.

Uma das acusações mais sérias contra Marcinho VP é a suspeita de ter ordenado a morte de Márcio Amaro de Oliveira, também conhecido como Amaro VP, líder do tráfico na favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.

Mãe também foi presa
Em 2010, mãe de Oruam, Márcia Gama, também foi presa sob a acusação de servir como “pombo-correio” em visitas íntimas ao traficante. Hoje ela atua como empresária.

Ao lado de Elias Maluco, Marcinho VP foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país devido à sua influência no tráfico de drogas e a participação em atos violentos.

Billboard Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...