Páginas

Magalu

terça-feira, 26 de março de 2024

O flagrante de mais um crime na administração de Araioses, é apenas, mais uma reafirmação da impunidade no município


A circulação de um vídeo, onde um vereador faz o seu trabalho, fiscalizando a administração pública e denunciando um crime de desvio de finalidade de um bem do povo. Ante a arrogância de um servidor contratado, não passou de mais um meme sem graça e dramático da falência política e social do araiosense.

Por Marcio Maranhão
Com um presidente da câmara que só vem ao município dois dias na semana: terças e quintas-feiras, minutos antes do início do horário das sessões, depois pega seu carro e vai para o conforto da sua casa em Parnaíba–PI, com tudo pago pelo contribuinte araiosense. Com a garantia que terá sua campanha financiada pelo pré-candidato inelegível, que até pouco tempo, não sabia nem sequer onde ficava o mercado público de Araioses. Como pode alguma coisa dá certo?

Os 13 vereadores, todos bem pagos pelo povo, para fiscalizar a atuação da prefeita, tem por obrigação principal, legislar em prol do município e fiscalizar a administração como representantes legítimos do povo.

Por que só Prof. Arnaldo e Kelson do Dadá?

Por que em quase todas as demandas da população, na luta por seus direitos, na fiscalização dos deveres da prefeita e dos seus secretários, só aparece dois?

A resposta é porque eles moram aqui. Vivem no meio do seu povo. Atendem os seus chamados, não se subordinam a caciques políticos, embora, façam parte de grupos, pensam por se próprios, possuem a coragem necessária e não se escondem depois das sessões.

Convivendo com o povo, é impossível não se sensibilizar com o sofrimento do araiosense no seu dia-a-dia. Mas, isso é apenas a minha opinião, façam cada um o seu juízo de valores.

Nem Polícia Civil, Nem Ministério Público, atuação do Poder Judiciário de ofício e nem tão pouco a Câmara

A certeza da impunidade é tão grande, que nos dias seguintes, nada mudou: o carro do transporte da merenda escolar, continuou transportando equipamentos hospitalares e plantas, o trator que devia servir os pequenos agricultores familiares, continuou carregando lixo nas ruas, as ambulâncias novas continuaram se acabando no sol e na chuva no pátio da prefeitura, enquanto pacientes chegam de moto, carro alugado e até já aconteceu de chegar em carroça. E quando pacientes precisam ser transferidos até Parnaíba–PI, por falta do básico e o essencial em Araioses, nossos doentes são carregados em veículos velhos, sem segurança e nem sequer o conforto de um ar condicionado. Sem falar das muitas denúncias de falta de manutenção desses veículos.

Kelson e professor Arnaldo são necessários à Araioses, mas o povo precisa conhecer o papel de cada instituição.

Daqui a poucos meses, nós vamos às urnas. E já se sabe; pode-se até mudar alguns nomes, na câmara de vereadores e na prefeitura, mas, já foi decretado, nada mais mudará para o araiosense.

Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o voto apaixonado e o eleitor sem consciência política que faz o ladrão virar político.

Se o povo não se esclarece, não tem a consciência dos seus próprios interesses, seguirá votando pelos interesses de alguém: Que soltem Barrabás e matem Jesus.

Uma feliz e reflexiva Semana Santa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...